Flopou: Bluesky, rede social concorrente do Twitter, oficialmente abre as portas

Depois de quase um ano funcionando como uma rede social exclusiva para convidados, o Bluesky, concorrente do X, confirmou nesta terça-feira (2) que está aberto para todos.

O que é o Bluesky?

A plataforma financiada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, é uma das alternativas ao X, de Elon Musk.
O microblog já contabiliza cerca de 3 milhões de usuários e funciona basicamente como o antigo Twitter.
Tudo começou como um projeto do próprio Twitter que buscava construir uma infraestrutura descentralizada para redes sociais.
Por ser uma plataforma descentralizada, o código da Bluesky é totalmente aberto, ou seja, qualquer um pode conferir o que está sendo construído e como.
“A maneira como construímos o Bluesky permite que qualquer pessoa insira uma alteração no produto”, disse o CEO da Bluesky, Jay Graber, ao TechCrunch.

Essa abordagem oferece mais liberdade para controlar a experiência nas redes sociais. Em uma plataforma centralizada como o Instagram, por exemplo, não há muito que o usuário final possa fazer para reverter uma atualização ou mudança indesejada.

Como criar uma conta no Bluesky

Para se cadastrar no Bluesky, basta acessar a página da rede social (https://bsky.app/) e preencher o formulário abaixo.
Depois é só seguir os passos na tela até receber o código de confirmação de cadastro no seu celular.

Mais novidades

A empresa também divulgou nesta terça-feira (6) que apresentará uma versão experimental da plataforma ainda este mês, na qual desenvolvedores poderão usar seus próprios servidores separados (assim como no Mastodon).

Assim, os usuários poderão escolher qual servidor usar e, se mudarem de ideia, poderão migrar para outro diferente sem perder postagens, seguidores e listas de seguidores.

Outra atualização futura permitirá que pessoas ou organizações também criem seus próprios serviços de moderação de conteúdo. “Por exemplo, uma organização de verificação de fatos poderá marcar postagens como ‘parcialmente falsas’, ‘enganosas’ ou outras categorias”, explica o Bluesky.

Mico!

E já pode postar vídeo/gif?

erraram feio no timing

A demora pra lançar os visuais do Bluesky

não sei, não uso

o timing cagou tanto kkkk

Agora que ninguém se importa mais kkkk

Achei que já tinha fechado

agora que ninguém liga kkkkk
mesmo se tivesse em beta já deviam ter liberado a tempo, burros demais

que piada kkkkkkkkkkkkkk ninguém mais liga pra essa porcaria agora, perderam total a oportunidade

Vai fazer companhia para o KOO e o THREADS

fui convidado, entrei uma vez pra criar o perfil e nunca mais entrei

Minha conta tá mofando lá, último post foi a meses

Vou pra lá então

Chega do X

tenho a alguns meses, tinha uns 5 convites sobrando que vivia oferecendo no twitter, ja ofereci por aqui tbm

ninguem liga kkkk se tivesse abrido na epica do boom poderia ter dado bom, mas esse timing… nossa

qual o diferencial dele pras pessoas largarem o twitter?

se for igual não compensa