Flora Camolese, a Bia de ‘Vai na fé’, interpreta sua primeira protagonista na série ‘A vida pela frente’: ‘Não tive medo’

Estreante nas novelas, Flora Camolese vive a Bia de “Vai na fé” e é a protagonista de “A vida pela frente”, série do Globoplay sobre as descobertas de um grupo de adolescentes. Na obra, gravada antes da trama das sete, ela interpreta a intensa Beta, que abusa das drogas e morre no dia da festa de formatura de sua turma. Nesta entrevista, Flora, de 21 anos, fala do trabalho na TV e reflete sobre relações entre pessoas de idades muito diferentes, questão que viveu em cena como Bia.

Liz (Nina Tomsic), Cadé (Jaffar Bambirra), Vicente (Henrique Barreira), Marina Muse Maya), Beta (Flora Camolese), Tereza (Leandra Leal) e JP (Lourenço Dantas) na série 'A vida pela frente' — Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Liz (Nina Tomsic), Cadé (Jaffar Bambirra), Vicente (Henrique Barreira), Marina Muse Maya), Beta (Flora Camolese), Tereza (Leandra Leal) e JP (Lourenço Dantas) na série ‘A vida pela frente’ — Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Como foi encarar a protagonista logo na sua estreia, em “A vida pela frente”? Temeu algo?

Não tive medo. Estava muito bem amparada em todos os sentidos. Tivemos uma preparação incrível com a Estrela Straus, preparadora de elenco, suporte dos diretores e da equipe. Foi uma dádiva fazer a Beta logo na minha estreia.

O que você tem em comum com a Beta da série?

Bastante coisa! Acho que principalmente esse lado social dela, de ser amiga de todas. E, se erra, é tentando acertar.

Giuliano Laffayette em cena de ‘Vai na fé’ com Samuel de Assis e Flora Camolese — Foto: Rede Globo/Divulgação

Giuliano Laffayette em cena de ‘Vai na fé’ com Samuel de Assis e Flora Camolese — Foto: Rede Globo/Divulgação

Resgatou algo da sua adolescência para a personagem?

Com certeza! Interpretei a Beta com 19 anos, então a adolescência ainda estava muito fresca em mim. Quase todo adolescente tem impulsos imprevisíveis, o que pra mim foi uma delícia, pude me arriscar.

Em “Vai na fé”, Bia se relacionou com Simas (Marcos Veras), que tem o dobro da idade dela. Acha que esse tipo de relação é viável?

Nunca vivi uma relação amorosa de longa data com alguém com o dobro da minha idade, mas não vejo problema, desde que ambas as partes sejam maiores de idade e, claro, haja consentimento. Acho que, em algum lugar, pode sim ser discutida a velada relação de poder que uma pessoa muito mais velha pode ter sob a mais nova.