Fluminense fecha com a Superbet e tem agora o quarto maior patrocínio do Brasil

Após um longo período de namoro e detalhes jurídicos serem acertados, o Fluminense tem um novo patrocinador máster para as próximas temporadas: a casa de aposta Superbet. Ela substituirá a Betano, que ocupou o principal espaço do uniforme do Tricolor nos últimos três anos. A troca será oficializada nos próximos dias.

Assim, a partida entre Alianza Lima e Fluminense, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, marcará a despedida da Betano. O novo patrocinador pagará R$ 52 milhões por ano em três anos de contrato, o quarto maior valor do futebol brasileiro junto com o São Paulo.

A Betano enviou propostas de reajuste financeiro, mas os valores não chegaram ao que o Fluminense considerava ideal. Já a Superbet ofereceu valores superiores a atual patrocinadora e de outras concorrentes que também disputavam o espaço.

As negociações foram tocadas pelo presidente Mário Bittencourt e pelo departamento comercial do Fluminense.

Pessoas ouvidas pela reportagem garantem que a troca aconteceu com respeito entre as empresas. Inclusive, a Betano está preparando um material comercial de despedida, lembrando as conquistas e dos anos de patrocínio junto ao Fluminense.

A reportagem procurou a Superbet e a Betano, que preferiram não comentar sobre o assunto. O Fluminense também não irá se manifestar.

O Fluminense via o atual vínculo com a Betano defasado após a regulamentação das casas de aposta no Brasil. Com o decreto em vigor, houve mais segurança jurídica para investimento e o entendimento é que o contrato ficou com valores abaixo da média com relação ao mercado.

Além de ser o atual campeão da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Fluminense tem como trunfo o fato de disputar o Super Mundial de Clubes em 2025 e a presença de jogadores de renome internacional, como o lateral-esquerdo Marcelo.

@Tricolores

1 curtida

Outra marca rdcl na camisa

SENHOR

Vai sair a Betano e entrar essa

As 2 últimas que comprei, não quis com a logo

Comprei o manto azul marinho lindo

1 curtida

Lembrando que o Fluminense tem apenas a 11ª maior torcida do G12

Se considerar os times do nordeste deve ter tipo a 15ª maior torcida do Brasil

Mas a marca vale muito porque o público é classes A e B

E obviamente o momento é bom

2 curtidas

Eu gostava da Betano porque a logo deles é laranja

E nós nascemos em Laranjeiras

1 curtida


Isso aqui é um fato né

O Fluminense paga direitos de imagem para o Marcelo, que tem 67 milhões de seguidores no Instagram sendo a maioria fãs europeus

só porque eu já tinha me acostumado com a logo da betano

1 curtida

Vai ser quase 3x mais dinheiro

Comemoremos

1 curtida

mds é muito dinheiro

1 curtida

Quais sao os primeiros maiores?

Corinthians
Flamengo
Palmeiras

Que possuem torcidas 10x maiores que a do Fluminense

gente eu não consigo superar bets, como as pessoas ainda caem nisso e como é estranho o fato de bet ser uma ‘‘bet’’ no Brasil do trote da Bete.

Pior que tem gente que lucra com bet

Mas tem que ter estratégia, colocar muito dinheiro em apostas safe ou pouco dinheiro em apostas viajadas

E não pode ser clubista, tem que saber quando seu time não é favorito e respeitar isso

Eu ainda viverei pra ver o furo da bolha econômica dessas marcas de aposta.

Kingos classudos.

Podia sobrar um troquinho pra o time fubá de volei feminino

com direito a tanto influencer processado e gente perdendo mucha plata UN SUEÑO

1 curtida