Fora da Band, Ana Paula Padrão entra na mira da CNBC

A saída de Ana Paula Padrão da Band, após 10 anos à frente do MasterChef, foi anunciada pela emissora na noite da última terça-feira (29) e surpreendeu o mercado. Seu vínculo com a emissora se encerra no final de dezembro, coincidindo com o término da edição inédita do MasterChef Confeitaria. O NaTelinha apurou que há grandes chances de a jornalista e apresentadora migrar para o canal de notícias CNBC Brasil em 2025.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, já houve uma sinalização dentro da CNBC no sentido de ter Ana Paula Padrão entre suas contratadas logo após que encerrar seu compromisso com a Band.

Ana Paula Padrão tem uma amizade de longa data com Douglas Tavolaro, chairman e fundador do Times Brasil CNBC. Ele foi o responsável por sua contratação na Record, onde ela trabalhou por quatro anos.

A jornalista já se manifestou diversas vezes afirmando que não pretende mais trabalhar na bancada de telejornal. Segundo apuração do NaTelinha, a ideia é que na CNBC ela seja aproveitada em um projeto envolvendo gastronomia, que possui um forte apelo comercial.

Mudanças à vista: Globo avalia alterar janela de exibição das novelas no Globoplay
A saída de Ana Paula Padrão da Band
Ana Paula Padrão encerra seu contrato com a Band no final deste ano. De acordo como comunicado da emissora, a jornalista foi crucial para o sucesso do programa, que estreou em setembro de 2014, popularizando a gastronomia no Brasil.

“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta".

A carreira de Ana Paula Padrão

Nascida em Brasília, Ana Paula Padrão iniciou sua carreira na TV Brasília e, em 1987, foi contratada pela Globo como correspondente internacional. Atuou como âncora do Jornal da Globo e editora-executiva.

Em 2005, migrou para o SBT, onde foi âncora e editora-chefe do SBT Brasil e, depois, apresentou o SBT Realidade. Também passou pela Record, onde comandou o Jornal da Record de 2009 a 2013.

Em 2014, Ana Paula Padrão migrou para o entretenimento com a primeira edição do MasterChef Brasil na Band, apresentando todas as temporadas desde então. É fundadora do portal Tempo de Mulher, da agência de comunicação Touareg e da Escola de Você, uma plataforma focada no empreendedorismo feminino.