Fora da Globo há 9 meses, Manoel Soares se reinventa em lives com sua mulher

Após deixar a Globo em junho do ano passado em meio a tumultos quase diários criados nas redes sociais com torcidas pró e contra Patrícia Poeta, com quem trabalhava no Encontro, Manoel Soares vive uma nova fase como apresentador multiplataforma e trabalha com sua mulher, Dinorá Rodrigues, pela primeira vez em 18 anos de relacionamento. Eles fazem lives diárias no Instagram e contam com um parceiro comercial.

O jornalista de 44 anos afirma que está se redescobrindo nesta entrevista exclusiva ao Notícias da TV. “O que eu queria era fazer algo que fosse beta, eu queria trabalhar na argila mole, a TV Globo é uma ótima empresa, mas ela é uma empresa que tem produtos muito solidificados, cristalizados, e eu precisava de uma coisa que tivesse a velocidade da percepção humana”, diz.

O objetivo do Bombou é levar ao público, de forma rápida e criativa, as principais notícias que repercutiram na mídia em geral e que podem impactar a sociedade. Ele e Dinorá comentam as informações buscando uma linguagem de fácil compreensão.

O projeto tem como parceiro comercial o Ifood e, com isso, o compromisso de contar histórias de entregadores. De acordo com números informados pela assessoria do jornalista, o projeto já alcançou mais de 4,9 milhões de contas com maior interação ao vivo, e audiência de mais de 1 milhão de visualizações.

Confira a seguir entrevista na íntegra com Soares.

Notícias da TV -Você se reinventa com uma proposta acessível e que é tendência num mundo pautado cada vez mais pela interação nas redes sociais. Como nasceu a ideia e qual é o retorno do Bombou?

Manoel Soares - O Bombou é um agregador de notícias que veio com objetivo de realmente poder expandir os horizontes do noticiário, além de pluralizar e democratizar cada vez mais o processo de comunicação. Graças a Deus está dando certo, fomos bem entendidos pelo público.

Eu sou a favor de seguir os olhos das pessoas, se as pessoas estão olhando para o céu, eu preciso virar piloto de avião; se as pessoas estiverem olhando pro mar, eu preciso virar mergulhador; e atualmente as pessoas estão olhando pra tela do celular e para a internet.

Hoje, o Bombou passa por um novo momento com as lives diárias. Dinorá e eu trazemos as principais notícias do dia com interações ao vivo! O projeto já alcançou mais de 1 milhão de visualizações em dois meses. Compartilho essa experiência com a minha família, analisamos as notícias de uma perspectiva familiar. As notícias saem de casa e vão para o mundo. Isso é maravilhoso!

Notícias da TV - É diferente trabalhar com sua mulher? Vocês já haviam trabalhado juntos? Como é a rotina de trabalho e a divisão de tarefas?

Manoel Soares - A versão da Dinorá que eu estou vendo no trabalho, estou vendo na frente da tela junto comigo, é uma versão que nesses 18 anos juntos não tinha me sido apresentada ainda. De fato, eu não trabalho com ela, eu assisto a ela, e isso é muito mágico e está fortalecendo ainda mais o nosso relacionamento.

Ela quem domina tudo por aqui, traz ideias, opiniões relevantes e sensatas e é uma das pessoas mais antenadas que conheço. Estou muito feliz e honrado que ela topou estar comigo em mais essa jornada. A grande magia de você trabalhar como casal é a possibilidade de conhecer a sua companheira, conhecer a pessoa que você ama num lugar diferente do lugar que vocês habitam.

Notícias da TV - O Ifood patrocina o projeto? Como você vê esse modelo de negócio no Jornalismo? Pretende fazer outras parcerias?

Manoel Soares - A parceria surgiu para impulsionar uma temática fundamental ao dia a dia do delivery: a valorização e o respeito ao entregador. Estou muito feliz com essa parceria, sobretudo, para tratar de um assunto tão importante. Minha conexão com os entregadores de aplicativo ficou mais sólida durante a pandemia, pois na época realizei algumas coberturas jornalísticas e acabei me deparando com a realidade dessa comunidade.

Com essa parceria quero reforçar, cada vez mais, que embaixo de cada capacete tem um pai, uma mãe, uma pessoa que está lutando pela sua família e pelos seus sonhos. E são essas histórias que precisam ser contadas. Por isso, me sinto muito honrado por ter sido escolhido para dar essa visibilidade e estabelecer uma comunicação com os entregadores que exercem um papel fundamental no Ifood, contribuindo para que seja a maior rede de delivery do Brasil.

O Bombou está de portas abertas para essa iniciativa e outras que virão com o objetivo não apenas comercial, que é fundamental para colocar tudo de pé, mas principalmente com propósito maior.

Notícias da TV - Você precisou de um tempo para desligar a mente após sair da Globo? Como você enxerga o atual momento da emissora?

Manoel Soares - Na verdade, aconteceu pouco tempo depois da minha saída da emissora, e a transição para o Bombou foi muito reveladora, pois, querendo ou não, estando dentro de um veículo de comunicação de massa, você molda a sua fala para aquele cenário. Hoje, eu me sinto mais livre para falar e estou redescobrindo minha comunicação e sendo diretamente influenciado pelas pessoas que me ouvem, porque eles também me trazem muita coisa bacana, muitas referências.

O que eu queria era fazer algo que fosse beta, eu queria trabalhar na argila mole, a TV Globo é uma ótima empresa, mas ela é uma empresa que tem produtos muito solidificados, cristalizados, e eu precisava de uma coisa que tivesse a velocidade da percepção humana.

E hoje os ciclos estão muito menores quando falamos de comunicação, e as percepções também estão mudando muito mais rápido. Então, a gente precisa ter produtos que acompanham esse ritmo de mudança.

Notícias da TV - O Bombou vai ser filho único ou você tem outros projetos em andamento? O que pode adiantar do que vem aí?

Manoel Soares - Hoje, estou conseguindo trabalhar uma lógica de comunicação muito mais ampla do que sempre trabalhei. Estou fascinado por isso. Comentamos as notícias com uma linguagem simples, de fácil compreensão, resumindo tudo o que de fato as pessoas precisam saber para se manterem informados.

Me aprofundar ainda mais nos estudos sobre a comunicação, entendendo como podemos ampliá-la e democratizá-la é um exercício diário. Estamos pensando em ampliar cada vez mais o alcance do Bombou, vem muita coisa por aí.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/fora-da-globo-ha-9-meses-manoel-soares-se-reinventa-em-lives-com-sua-mulher-118053#:~:text=Após%20deixar%20a,coisa%20por%20aí.

Vem A Fazenda