Funcionário é morto a tiro e tem cabeça decapitada dentro do Hospital IJF, em Fortaleza.
Foto: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza
Um funcionário foi morto a tiro e teve a cabeça decapitada dentro das dependências do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23). O corpo da vítima ficou caído no refeitório da unidade. Outra pessoa também ficou ferida.
Imagens que circulam em grupos mostram a vítima fardada, caída no refeitório, com a cabeça ao lado. Também é possível ver uma faca próximo ao corpo.
Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu.
O IJF é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras.
O g1 procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que gere o hospital, e a Secretaria da Segurança Pública do Ceará e aguarda retorno.
Hospitais não podem ter nem segurança armada.
Já trabalhei em um que um pai foi visitar o filho recém-nascido com uma arma aparecendo debaixo da camisa. A entrada dele foi barrada logo em seguida e não pôde entrar de novo, mas caiu a ficha de toda a equipe do quão fácil seria entrar lá armado.