FRACASSO? Apple corta planos de produção do Vision Pro antes mesmo do lançamento

Primeiro headset de realidade virtual da Apple, o Vision Pro chegará às lojas em 2024 para um público seleto. Além do preço de US$ 3.500, serão menos unidades do que o previsto. A empresa cortou os planos de produção de 1 milhão para menos de 400 mil aparelhos no próximo ano, mas fornecedores acham que número não passa de 150 mil.

As informações foram obtidas pelo jornal Financial Times. Segundo a publicação, duas pessoas com informações de bastidores da Apple e da Luxshare, empresa chinesa que fabricará o Vision Pro, revelaram que os planos são de menos de 400 mil unidades em 2024.

E esse número pode ser ainda menor, segundo dois fornecedores de componentes que trabalham com a Apple, a companhia fez pedidos de peças suficientes para algo entre 130 mil e 150 mil aparelhos em 2024.

Meta da Apple era vender 1 milhão de Vision Pro em 2024

Essas quantidades estão bem abaixo dos planos da Apple. A empresa tinha uma meta de vender 1 milhão de headsets Vision Pro em seus 12 primeiros meses no mercado.

Para a reportagem do Financial Times, as previsões de unidades fabricadas mostram que a companhia não confia em sua capacidade de escalar a produção.

Isso fica ainda pior quando se leva em consideração que o Vision Pro é um produto novo, com componentes sofisticados. É o caso das telas de micro OLED: cada headset terá duas para os olhos e uma externa. Os displays internos têm uma densidade de pixels sem igual no mercado.

Para Jay Goldberd, fundador da consultoria de tecnologia D/D Advisors, a Apple já embutiu no preço de US$ 3.500 do Vision Pro os custos de ineficiência de produção.

Segundo o especialista, a empresa sabe que a fabricação será baixa se comparada a produtos consolidados do portfólio, como o iPhone, já que envolve muitas tecnologias novas, ainda em fase de aperfeiçoamento.

“Este é o aparelho mais complexo já lançado no mercado de varejo”, comenta Goldberg.

gente olha o tamanho dessa coisa

imagina andar na rua com um troço desse

sensatos. como é um produto de alto custo é melhor poucas unidades para não ter muito prejuízo

1 curtida

quem vai comprar isso bicho

1 curtida

gente? o Apple Card flopando e agora o Vision Pro também? vixe…

a apple bateu 3 trilhões de dólares de valor a semana passada acho, então eles tão megrah safe prima

a sorte deles mesmo é que o iPhone vende muito bem e margem de lucro é altíssima

me deixa delirar com a queda dessa empresa safada sis

O negócio todo feito na China

devia voltar atras e fingir q isso foi um sketch de primeiro de abril lançada fora de época kkkk treco ridículo

Eles tentaram fazer uma versao ‘mais estilizada’ do VR2 do PS5 e fracassaram demais. As big techs americanas vao ter que se reinventar se quiserem superar o que a Sony e a Samsung tão servindo. Até o carro chefe da Apple, iPhone, soa ultrapassado se comperar com um Galaxy Z Fold 4, por exemplo.

Um monte de festival e empresas de jogos ja fecharam com a Sony. Eu nao entendi o que eles queriam com esse produto kkk

Fracassaram onde? Um chromatica?

Mas não é para ser usado na rua kkkkkkkkk Meu Deus

Se a Samsung tivesse lançado esses óculos de mergulhador os Applenaticos iam cair matando.

4 curtidas

acharam q por conta da popularidade da marca seria fácil empurrar o produto nos trouxas. fora q o VR da Sony custa 500 dólares… esse custa 3.500 DOLARES kkkk

1 curtida

Apple Card
Apple Game
Apple Vision

É apple… Podemos ser sinceros?

Esse negócio só vai comprar quem é rico ou bobo mesmo, vai servir de protótipo e depois eles lançam uma versão melhor e mais barata, tipo os celulares dobráveis no começo, cheios de problemas e caros, agora que tá normalizando

Do que vcs estão falando? Kkkkk o produto nem começou a ser vendido! POR DEUS QUE A BCHARTS É UM GRUPO DE VELHA DO WHATSAPP SÓ QUE COM VIADO kkkkkkkkkkkkkkk

O foco da Apple nem é jogo gente, na apresentação acho que nem jogo eles mostraram, o foco deles é o público corporativo igual o Mac e tal

1 curtida

O povo daqui não faz o minimo de pesquisa, não entende de assunto nenhum
Mas querem meter o bedelho e dar opinião baseada em delirios kkkkkkkkk bichas por deus. Pesquisasse pelo menos quando o produto vai começar a ser vendido.