FRACASSOU! Público perde o interesse no Apple Vision Pro | Vendendo 5 por semana

O interesse dos consumidores pelo Apple Vision Pro, o headset VR da Apple, começou a cair, de acordo com o jornalista Mark Gurman. Ele escreveu na Bloomberg que os clientes até agendam degustações em lojas da Apple, mas depois não aparecem para conhecer o produto. É necessário passar por uma Apple Store para checar as medidas corporais.

Além disso, há relatos de que as lojas da Apple estão fechando menos vendas. Antigamente eram dois por dia e agora são cerca de cinco por semana.

Headsets VR são legais e entregam uma experiência divertida para alguns jogos e vídeos 360º, mas há um certo empenho para utilizá-los: delimitar o espaço, ativar/desativar as câmeras para ver o ambiente, desconforto ao ficar com eles por muito tempo (seja na visão ou no pescoço) e possíveis tonturas.

No caso do Vision Pro, ele tem uma bateria externa que atrapalha a experiência. Além disso, existem computadores e smartphones que fazem praticamente tudo que óculos VR oferecem, só não têm a imersão. A versão inicial do sistema visionOS também tinha bugs e boa parte dos apps eram na realidade versões para iOS.

Na sua coluna, Gurman dá como exemplo o próprio hábito de uso: ele utilizava o headset VR da Apple várias vezes ao dia, mas hoje o faz uma ou duas vezes na semana. O mesmo aconteceu com um amigo dono de Meta Quest 2: ele também foi parando de usar regularmente com o passar do tempo.

10 curtidas

Estou chocado @Justify

Cringe

No meu ciclo on-line maioria devolveu.
Eu quase comprei pra usar alguns dias e devolver, já que reembolsam. Mas tipo, nunca vi algo com tanta devolução. E alguns mostrando a marca e dores que isso deu na testa

Alguém reclamou de dor nos olhos?

um trabucao caro desses

pode levar

Ai não lembro. Eu só lembro de ver pessoal reclamando de dores acho que na testa, cabeça. E fotos de marca como se tivesse amarrado uma corda na testa. Isso deve pesar igual usar capacete o dia todo kkkkk

E tipo, o valor + o sacrifício = devolveram na certa

Essa semana mesmo vi um postando que não conseguiu usar e tava mandando de volta

A tecnologia é promissora, mas não nesse trambolho nada prático, quando evoluir a algo menor quem sabe

5 curtidas

Ja bateu recordes e ja vendeu o que tinha que vender. Agora é so esperar a apple fazer a parte dela

Um negócio feio e caro desses
Chocaria se hitasse

Pra que alguém compraria isso?

mas quem vai andar com um trem desses na rua? só os imbecis que dirigem tesla cybertruck

1 curtida

sabe no que a apple poderia se empenhar? em criar fones de condução ossea
focar mais nessa linha esporte
esse trambolho nunca vai bem

uma marmota dessas

JAMAIS serão samsung

muito caro e so adultos tem dinheiro pra comprar MAS nao tem tempo pra usar pq estao no trabalho

Um trambolho pesado desse que deixa a cara toda suada e eles querendo cobrar uma fortuna, acho é pouco

irei defender a kinga
na maioria das vezes ela achava que seria flop tbm, assim como euzinha

a ideia é promissora mas atualmente não vale a pena. preço absurdo, é pesado, bateria não dura nada fora a usabilidade. algumas pessoas sofrem enjoo, enfim

quem sabe em outras gerações pra frente com mais melhorias e um preço mais em conta

Nada funcional