O interesse dos consumidores pelo Apple Vision Pro, o headset VR da Apple, começou a cair, de acordo com o jornalista Mark Gurman. Ele escreveu na Bloomberg que os clientes até agendam degustações em lojas da Apple, mas depois não aparecem para conhecer o produto. É necessário passar por uma Apple Store para checar as medidas corporais.
Além disso, há relatos de que as lojas da Apple estão fechando menos vendas. Antigamente eram dois por dia e agora são cerca de cinco por semana.
Headsets VR são legais e entregam uma experiência divertida para alguns jogos e vídeos 360º, mas há um certo empenho para utilizá-los: delimitar o espaço, ativar/desativar as câmeras para ver o ambiente, desconforto ao ficar com eles por muito tempo (seja na visão ou no pescoço) e possíveis tonturas.
No caso do Vision Pro, ele tem uma bateria externa que atrapalha a experiência. Além disso, existem computadores e smartphones que fazem praticamente tudo que óculos VR oferecem, só não têm a imersão. A versão inicial do sistema visionOS também tinha bugs e boa parte dos apps eram na realidade versões para iOS.
Na sua coluna, Gurman dá como exemplo o próprio hábito de uso: ele utilizava o headset VR da Apple várias vezes ao dia, mas hoje o faz uma ou duas vezes na semana. O mesmo aconteceu com um amigo dono de Meta Quest 2: ele também foi parando de usar regularmente com o passar do tempo.
No meu ciclo on-line maioria devolveu.
Eu quase comprei pra usar alguns dias e devolver, já que reembolsam. Mas tipo, nunca vi algo com tanta devolução. E alguns mostrando a marca e dores que isso deu na testa
Ai não lembro. Eu só lembro de ver pessoal reclamando de dores acho que na testa, cabeça. E fotos de marca como se tivesse amarrado uma corda na testa. Isso deve pesar igual usar capacete o dia todo kkkkk
E tipo, o valor + o sacrifício = devolveram na certa
Essa semana mesmo vi um postando que não conseguiu usar e tava mandando de volta
a ideia é promissora mas atualmente não vale a pena. preço absurdo, é pesado, bateria não dura nada fora a usabilidade. algumas pessoas sofrem enjoo, enfim
quem sabe em outras gerações pra frente com mais melhorias e um preço mais em conta