FRACASSOU: Usuários estão DEVOLVENDO seus Apple Vision Pro

O Vision Pro, headset de realidade mista (AR/VR) da Apple, foi lançado nos Estados Unidos em meados do mês passado prometendo uma experiência ímpar no mundo virtual. No entanto, a experiência dos usuários parece não estar sendo tão positiva quanto a fabricante gostaria, pois várias unidades do produto estão retornando ao estoque.

Conforme destaca a Apple, os clientes têm o prazo de 14 dias para devolverem o dispositivo se não gostarem da experiência ou se não se adequarem ao uso. Informações apuradas pelo The Verge indicam que um alto volume de pessoas estão pedindo reembolso sob a alegação de baixo conforto e sintomas inconvenientes ao usar os óculos.

A maioria das queixas é sobre a falta de ergonomia do Vision Pro. A construção do vestível e a falta de um apoio na parte superior da cabeça faz com que todo o peso se concentre na estrutura das lentes, fazendo com que a cabeça do usuário seja puxada para baixo o tempo inteiro exigindo uma força acima do normal para manter a visualização nivelada.

Além disso, há inúmeros relatos de pessoas que sofreram com sintomas como náusea, dor de cabeça, vertigem e vermelhidão nos olhos ao experimentar o headset por alguns minutos. Isso, no entanto, não é uma exclusividade do dispositivo da Apple, pois o cérebro humano costuma apresentar esses sintomas ao ser exposto à realidade virtual.

Clientes da Apple começam a devolver o Vision Pro após problemas de enjoo e ergonomia.

Para os clientes que compraram o Vision Pro pelo preço de US$ 3.500, a experiência única de estar totalmente integrado ao ambiente virtual se torna inviável quando não é possível usar o headset por um longo período, seja pelo peso excessivo ou desconforto resultante da exposição às telas de alta definição.

“Apesar de ser tão mágico de usar quanto eu esperava, era simplesmente muito desconfortável para usar mesmo por curtos períodos de tempo, tanto devido ao peso quanto aos designs das alças. Eu queria usar, mas tinha medo de colocar”, disse Parker Ortolani, gerente de produto do The Verge.

Alguns usuários que testaram o vestível nas duas últimas semanas relataram que a experiência é verdadeiramente mágica, mas que outros produtos da gigante de Cupertino, como MacBooks e iPads, conseguem entregar o mesmo nível de satisfação por um valor muito abaixo do que é cobrado atualmente pelo Vision Pro.

@Justify você me prometeu que era um sucesso ppr causa das vendas, amiga

vamos falar a real, alguém tá surpreso?

as críticas já vem há vários meses relacionadas sobre o peso, a bateria e etc

Vergonha, aprenderam nada com o gear

1 curtida

o virtual boy da apple

Previsível

Realmente alguém acreditou que essa merda daria certo?

Nossa isso deve ser muito bosta pq só apple fã seria louco pra comprar isso e pra eles acharem ruim ao ponto de devolver.

Seria como um fã de Taylor Swift devolvendo os vinis inúteis que comprou após reconhecer que são inúteis.

Aliás todos esses óculos de realidade virtual são uma piada. Quando forem uma lente ou do tamanho de um óculos escuros normais aí sim o GP vai atrás.

a apple nao entende q essa tecnologia ainda ta um pouco desenvolvida ainda? eh uma pressa pra ser a #1

E não foram, né? Já tem uns 200 headsets VR no mercado com propostas muito semelhantes. Alguns deles bem mais úteis, como o da Meta que te permite jogar várias coisas em realidade aumentada.

1 curtida

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acho que os fans n tem inteligência suficiente pra algum dia conseguir reconhecer isso

Imagina a dor no pescoço

Eu fico pensando na quantidade de embalagem de vinil que tem na casa dos fãs. Cada single 25 versões.

A primeira versão dessa bugiganga será tão camp daqui uns 10 anos

Fãs de Taylor com 50 anos iguais aos fãs de Roberto Carlos: um quarto com 1000 vinis.

Corta pro Will reclamando que não aguenta mais usar os óculos pq vc deve navegar pelo sistema usando o movimento da íris e isso é extremamente cansativo e nauseante.

1 curtida

Os catadores de materiais recicláveis

Vou assistir

Nossa isso nunca funcionaria comigo, eu faria exausto em uns 30 minutos

Comentei sobre isso. Quem tem enxaqueca e vertigem tem que ficar longe disso.

assim, o dispositivo tem uma tela INUTIL na frente dele só pra “emular” os olhos de quem tá usando

o aumento de peso que essa merda dá no produto final… fora o preço