Francês ou alemão, amigras?

ja tenho inglês e espanhol quero aprender mais uma para internacuonalizar meus relacionamentos

Francês pra vc ir nas olimpíadas ano que vem e interagir com os fedorentos de lá

Sou suspeito pra falar pois amo francês

Alemão tem um custo maior para ter fluência. Acho mais sucesso aprender francês.

1 curtida

amg fala uns artistas ai em francês

só tive contato com filmes

Eu tbm kkk só mais com filmes mesmo
É muito bom aprender vendo filme em outra língua

Mandarim se quer que sirva pra alguma coisa

Francês. Pela maior facilidade, uso e importância

Francês. Após o inglês é uma das mais importantes pro mercado.

Eu mesmo tinha que aprender um pouco, toda vez que pego um projeto a equipe toda é francesa.

alemao só tem utilidade se você for engenheiro ou outra área bem visada por lá com intuito de morar, francês ao menos tem mais falantes mundialmente e parece mais divertido

Francês porém estuda os dois.
Eu sei falar ambos e eu amo os dois, se for falar de dificuldades… vamos lá.

Eu acho que a pronuncia do Alemão é bem mais simples que a do Francês porém no Alemão existe os famosos “casos” que é realmente um inferno para quem fala Português, já que nossa língua usa o sistema de “casos” através de preposições.

No Alemão você terá que reaprender o gênero dos objetos pois são extremamente diferente do Português como exemplo: “O carro” em Português é Masculino, já em Alemão é neutro e se fala “Das Auto” e em Francês é Feminino “La voiture”

Logo, na questão de gênero de objetos, no Francês é bem mais fácil.
A Gramatica Alemão vai te deixar louco pois eles usam SVO porém as vezes pode ser OVS devido a questão dos “casos” no qual modifica a palavra para sabermos qual será seu objetivo na frase.

A frase em Português “Eu quero comer agora” em Alemão ficaria “Ich will jetzt Essen” ou “jetzt Ich will essen” ou “Ich jetzt essen will”. É uma loucura as ordem porém quando se aprende o idioma não é tão difícil porém demanda tempo e raciocínio.

Já em Francês, você só precisa usar a estrutura gramatical que você já sabe em Português e colocar as palavras em Francês.
“Je veux manger maintenant”

Além de mais, o Francês conta com uns 60% do mesmo vocabulário que o Português devido a ser da mesma raiz, o Latim. Já o Alemão é mais puxado pro vocabulário Inglês devido ao idioma Germânico porém as vezes tem algumas poucas palavras que lembra bastante o Latim.

Uma coisa que eu amo no Alemão é a formação de palavras por ser aglutinativas, eles juntam palavras que já existem para criar uma nova.
Exemplos:
Kranken = sofrer/dor (pois vem de Krankenheit= doença)
Haus = casa
Krankenhaus= Casa de doente = Hospital

ACABAMENTO
Eu recomendo você estudar Francês pois o Alemão tá indo a decadência devido a população estar sempre utilizando o Inglês.
Meus amigos que moram na Alemanha falam que se tiver a opção de falar Inglês, os habitantes preferem Inglês do que o Alemão, já na França ELES ODEIAM INGLÊS e preservam o idioma a todo o custo.

1 curtida

Pronto, dei minha analise sobre os idiomas.
Inclusive dou aula de ambos, se quiserem aulas particulares, me procurem!

1 curtida

Vive la France.

eu ameii

mds eles n odeiam ALEMÃO, odeiam INGLÊS
kkkkkkkkkkk
digitei errado na hora, obrigado lenda :heart:

Alemão
Francês, gore

Francês pra você falar em qualquer país da Europa

Eu acho a pronúncia do alemão mais fácil e isso já me ajuda, porque se tem uma coisa chata na hora de aprender uma língua é pronunciar as palavras de uma fonética que você nem conhece