ja tenho inglês e espanhol quero aprender mais uma para internacuonalizar meus relacionamentos
Francês pra vc ir nas olimpíadas ano que vem e interagir com os fedorentos de lá
Sou suspeito pra falar pois amo francês
Alemão tem um custo maior para ter fluência. Acho mais sucesso aprender francês.
amg fala uns artistas ai em francês
só tive contato com filmes
Eu tbm kkk só mais com filmes mesmo
É muito bom aprender vendo filme em outra língua
Mandarim se quer que sirva pra alguma coisa
Francês. Pela maior facilidade, uso e importância
Francês. Após o inglês é uma das mais importantes pro mercado.
Eu mesmo tinha que aprender um pouco, toda vez que pego um projeto a equipe toda é francesa.
alemao só tem utilidade se você for engenheiro ou outra área bem visada por lá com intuito de morar, francês ao menos tem mais falantes mundialmente e parece mais divertido
Francês porém estuda os dois.
Eu sei falar ambos e eu amo os dois, se for falar de dificuldades… vamos lá.
Eu acho que a pronuncia do Alemão é bem mais simples que a do Francês porém no Alemão existe os famosos “casos” que é realmente um inferno para quem fala Português, já que nossa língua usa o sistema de “casos” através de preposições.
No Alemão você terá que reaprender o gênero dos objetos pois são extremamente diferente do Português como exemplo: “O carro” em Português é Masculino, já em Alemão é neutro e se fala “Das Auto” e em Francês é Feminino “La voiture”
Logo, na questão de gênero de objetos, no Francês é bem mais fácil.
A Gramatica Alemão vai te deixar louco pois eles usam SVO porém as vezes pode ser OVS devido a questão dos “casos” no qual modifica a palavra para sabermos qual será seu objetivo na frase.
A frase em Português “Eu quero comer agora” em Alemão ficaria “Ich will jetzt Essen” ou “jetzt Ich will essen” ou “Ich jetzt essen will”. É uma loucura as ordem porém quando se aprende o idioma não é tão difícil porém demanda tempo e raciocínio.
Já em Francês, você só precisa usar a estrutura gramatical que você já sabe em Português e colocar as palavras em Francês.
“Je veux manger maintenant”
Além de mais, o Francês conta com uns 60% do mesmo vocabulário que o Português devido a ser da mesma raiz, o Latim. Já o Alemão é mais puxado pro vocabulário Inglês devido ao idioma Germânico porém as vezes tem algumas poucas palavras que lembra bastante o Latim.
Uma coisa que eu amo no Alemão é a formação de palavras por ser aglutinativas, eles juntam palavras que já existem para criar uma nova.
Exemplos:
Kranken = sofrer/dor (pois vem de Krankenheit= doença)
Haus = casa
Krankenhaus= Casa de doente = Hospital
ACABAMENTO
Eu recomendo você estudar Francês pois o Alemão tá indo a decadência devido a população estar sempre utilizando o Inglês.
Meus amigos que moram na Alemanha falam que se tiver a opção de falar Inglês, os habitantes preferem Inglês do que o Alemão, já na França ELES ODEIAM INGLÊS e preservam o idioma a todo o custo.
Pronto, dei minha analise sobre os idiomas.
Inclusive dou aula de ambos, se quiserem aulas particulares, me procurem!
eu ameii
mds eles n odeiam ALEMÃO, odeiam INGLÊS
kkkkkkkkkkk
digitei errado na hora, obrigado lenda
Alemão
Francês, gore
Francês pra você falar em qualquer país da Europa
Eu acho a pronúncia do alemão mais fácil e isso já me ajuda, porque se tem uma coisa chata na hora de aprender uma língua é pronunciar as palavras de uma fonética que você nem conhece