Acadêmicas, vocês já publicaram um artigo científico?

Parece ser tão interessante produzir artigos científicos ne? Será que demanda muitos recursos?

Se tudo der certa em julho publico um…
(Nem Comecei ainda)

Óbvio que não amore odeio essas coisas e já rodei em 6 matérias

Que interessante, o assunto tem a ver com o que? Se publicar numa revista renomada dá pra ganhar com isso?

ganhar reconhecimento talvez

Já. Do meu bolso não saiu nenhum centavo.

Sim, não paguei nada kkkkk

Na minha área paga só se for revista predatória

Apenas em anais de congresso, uns 3, mas esse ano saiu um livro sobre Currículo e Diversidade que tenho um capítulo em conjunto com minha amiga.

Aprimora seu Lattes e se for tentar um mestrado ou doutorado ajuda bastante pra conseguir uma bolsa, o lattes é critério pra conseguir auxílio financeiro.

Amigo, se tem interesse, começa a procurar livros e artigos relacionados ao tema que quer escrever e converse com um prof, da pra se ajudarem, pois se o prof tiver Doutorado, vcs conseguem publicar numa A ou B.

O anal

Já, e não paguei nada. Fiz em conjunto com minha orientadora na época.

Vale a pena pesquisar os qualis das revistas no site da CAPES e procurar publicar naquelas que forem de B1 pra cima.

Durante a graduação publiquei 8

É muito bom pra mestrado/doutorado, amiga

1 curtida

Quando eu entrar na faculdade vou tentar publicar alguns

1 curtida

Se preocupe com isso desde o início, cole em professores. Você até pode usar um artigo completo como TCC, caso a sua graduação permita

sim e foi caro, mas ainda bem que foi meu orientador kingo que pagou e não tive que tirar da bolsa

só anais

Só em anais de congresso

Sim! Pro meu tcc da primeira faculdade, escrevi um artigo e foi publicado.