G1: Para onde vão as comidas do 'Mais Você' depois da gravação do programa de Ana Maria Braga?

Pão de queijo, bolo e pão francês fresco são os itens que Ana Maria Braga não abre mão na hora de deixar a mesa do café da manhã do “Mais Você” pronta para o programa.

Os demais itens, diz o chef Cadu ao g1, vão de acordo com as preferências dos convidados ou datas especiais – como o Dia do Cacau, por exemplo.

Mas você sabe para onde vai toda a comida servida na mesa do café do programa ou aquelas que são preparadas pelos convidados após cada exibição?

Nesta semana, o g1 publica uma série de reportagens que respondem 10 coisas que você sempre quis saber sobre a TV Globo, que completa 60 anos no sábado (26).

O g1 acompanhou um dia de gravações e conversou com Ana Maria, que explicou que os membros da produção comem tudo assim que termina o programa. Sim, não há desperdício.

“Essa é uma pergunta que todo mundo faz, todo mundo quer comer o que tem aqui”, diz Ana brincando, antes de explicar a dinâmica.

O “sinal” para liberar a equipe – além dos aplausos que marcam o fim da filmagem – é um “Parabéns a você”. Na falta de um aniversariante do dia entre a equipe, o operador de câmera Ivan Julio, conhecido como Seninha, ganha o posto.

“Quantas vezes por ano você faz aniversário aqui, Seninha?”, pergunta Ana, brincando com a situação. Ivan responde que são “365 vezes”.

“Antigamente, a gente mandava o bolo de volta para a cozinha. Mas aí, ficava uma frustração no estúdio. Então esse é um jeito carinhoso de falar para os meninos que não vamos passar vontade aqui. Estão trabalhando desde as 5h da manhã. Então a gente libera a mesa e o pessoal come.”

“E quando tem uma coisa maior, uma festa, a gente doa os alimentos para uma associação que a gente já tem aqui em contato. Mas a maioria dos dias é isso que acontece e o pessoal fica muito feliz”, explica Ana.

Ao longo deste mês de abril, além de toda essa comida que é tradicional da mesa do programa, a produção também tem se deliciado com os bolos que estão sendo feitos para o reality que vai escolher o bolo oficial de aniversário da Globo.

5 curtidas

Pra onde? Li e não entendi nada

Pra equipe e quando tem é mt comida, eles doam pra uma associação

2 curtidas

Volta pra escola então

39 curtidas

:sob::sob::sob:

Delícia, queira esse bolo

Mas tbm, um texto enorme que poderia ser resumido simplesmente em: equipe e instituição de caridade

Mas se a pessoa diz que leu e não entendeu algo que está escrito com todas as letras talvez ela precise voltar pra escola sim

6 curtidas

4 curtidas

O outro ali ja com um potao kkkkk
Imagina q delicia teu pai trabalha na equipe da Namaria chega em casa com varios quitutes pro cafe da tarde todo dia

3 curtidas

nossa o estudio da ana é tao pequeno
nao deve sr 1/4 daquela casa de vidro enorme que tinha no Rio

2 curtidas

Ai q sonho essa larica

1 curtida

Os funcionários td diabéticos

Por isso que a Duda Beat levou as vasilhas dela kkkkk a Doll se esbaldou

1 curtida

A grosseria

A equipe deve ter ficado num ódio

3 curtidas

Gosta?

1 curtida

eu ia amar trabalhar na equipe dela

Ela meio que se perdeu na parte de que doa pra associação. Acho que não doam, pq é proibido doar alimento perecível.
No meu serviço acontece o mesmo, e toda comida é posta pra todos nós funcionários, comemos, e leva pra casa quem quiser. Mas doar é arriscado, além de que se ocorrer algo por conta da comida a responsabilidade é da empresa, no caso da Ana. Se alguém passar mal por infeção alimentar
Por isso a proibição

1 curtida

O pessoal ama trabalhar com a Ana Maria Braga pois ela deixa eles levarem os seus Tupperwares de casa pra fazer marmita kkkkkkkkkk

Eu iria me esbaldar muito