GAY É INDENIZADO em 50 MIL após escutar que VIADO NÃO VAI PARA O CÉU na EMPRESA

Um trabalhador de uma loja de rede de vendas a varejo será indenizado por ter sido discriminado no trabalho. Segundo uma testemunha ouvida no processo, um colega do funcionário disse a ele que “viado não vai para o céu!”. O estoquista, vítima da discriminação por ser homossexual, vai receber uma indenização da empresa de R$ 50 mil, por danos morais. A decisão é do juiz Marcelo Paes de Menezes, titular da Vara do Trabalho de Muriaé, na Zona da Mata Mineira.

De acordo com o magistrado, chamou a atenção o fato de a empresa, após o ocorrido, não ter apresentado proposta para desfazer ou remediar o ato ilícito praticado contra o ex-empregado no local de trabalho, não mencionando qualquer iniciativa para reduzir o impacto da discriminação na vida do trabalhador. “Brilha, pela ausência, a iniciativa da demandada para atenuar a discriminação praticada”, ressaltou o juiz.

Na análise do magistrado, ao tolerar a discriminação praticada contra o estoquista no ambiente de trabalho, a empresa ofendeu o princípio constitucional da não discriminação e incorreu em conduta de enorme gravidade, ignorando a importância do valor social do trabalho e agredindo, de forma frontal, a dignidade da pessoa humana.

‘Viado não vai para o céu!’: trabalhador discriminado será indenizado - - Jornal Estado de Minas | Notícias Online

47 curtidas

los gays ya no lloran, los gays facturan

19 curtidas

o chefe era ninguém menos que o Winchester da Bcharts

1 curtida

era pra eu estar rico tb

1 curtida

lindoooo
temos que começar a ser assim

1 curtida

escutaria?

e não vai mesmo, fica esperto @winchester

Bem feito, achei pouco ainda.

pisou por processar
e nao se vai pro que n existe

vc eh ateu matinho?

não ironicamente é meu sonho passar por um constrangimento assim em qualquer lugar

era pro homofóbico ter pago também, mas deve ter perdido o emprego pelo menos

em troca de 50k, sim

Mas o inferno é aqui

Não tem pra ele ir pra um lugar que ele já está

é só sair do quarto

meu trabalho é home office

Ele igual o gif nesse momento, pisou

nao kiwizin

ADOROOOOOOOOOOOO