Gente? esse babado sobre indígenas tupi e japoneses

A pangeia começou a se separar há mais de 200 milhões de anos, enquanto o homosapiens surgiu a míseros 5 milhões de anos. Os povos da Ásia que chegaram aqui vieram só a alguns milhares de anos

2 curtidas

estou psequisando aqui

Sobre a linguagem, eu acho que as semelhanças seriam minimas

Agora, fisicamente, é óbvio que teriam maiores semelhanças, já que os indigenas daqui possuem ancestrais que passaram pela Ásia

1 curtida

Não amiga kkkk não estou rebatendo isso da era do gelo, só o que você disse sobre a pangeia, pois não existia nem homosapiens nessa época

Os indígenas americanos e os leste asiáticos era classificados igual quando tinha aquela coisa de tipos de crânio, caucasiano (Europa, norte da África, oeste da Ásia), negroide (África subsaariana) e mongolóide (leste da Ásia, ilhas do pacífico, nativos da América). Vários exames de DNA de hj colocam genes de nativo-americanos na mesma classificação que oriente asiático.

O ser humano se acostuma a tudo kkkk

disseram q teve outra antes, pra andar de barco é vapt vupt
essa laurasia deve ser entao

Eu amo essa parte da história e biologia

1 curtida

a eurasia do lado da america da norte
esse povo devia andar pra caralho

old que os japoneses chegaram na america por navegação em algum momento bem antes dos europeus, assim como os fenicios e os vikings

Talvez pq o número de asiáticos no Brasil seja pequeno e eles não estarem bem distribuídos por todo o país?

Em novembro estive em SP e me surpreendi com a quantidade deles que vi pela cidade. Já aqui no Recife há muito poucos, bem pouco mesmo.

Isso é tudo mentira, nosso criador fez Adão e eva e nosso salvador Jesus Cristo terminou o trabalho se sacrificando por nós

1 curtida

Oq mais tem na capital e abc é asiático

Muitos mesmo, fiquei impressionado
Aqui em Recife tem aumentado recentemente com a vinda de muitos chineses que estão tomando conta do comércio no centro da cidade. Mas nada que se assemelhe a SP

Por isso creio que muitos brasileiros tenham essa dificuldade com a questão de representatividade asiatica na mídia local

os indígenas daqui são geneticamente asiáticos

A teoria mais aceita é a de que os povos nativos da América do Sul descendem de povos asiáticos, que vieram prá cá ao atravessar o estreito de Bering, entre Alasca e Rússia que ainda eram conectados por terra devido a era do gelo. Porém, foram descobertas em um sítio arqueológico no nordeste, não muito tempo atrás, ossadas humanas de periodo anterior ao estipulado pelos cientistas em relação a esse processo migratório, o que coloca em xeque essa teoria.

Mas acredito que sim compartilhamos muito de fenótipos com os nativos, principalmente das ilhas do pacífico asiático.

1 curtida

que interessante, sis
nossa… deve ser uma area incrivel p pesquisar

amiga aqui no AM tem mt gente que vc jura que tem origem asiática e não tem, eu morro com isso

fazem até piada com isso, tem umas minas que usam apelido “japa” e o povo zoa dizendo que elas são é satere (etnia indígena da região)

eu não duvidaria que de alguma forma estes povos asiaticos ancestrais tivessem conseguido atravessar o oceano pacifico até chegarem na américa até antes dessa teoria do estreito de Bering, se conseguiram chegar no Havaí e estabelecer uma população lá…