Gente? esse babado sobre indígenas tupi e japoneses

no canal dela tem mais vídeos sobre o assunto
para as preguiçosas: um intelectual japones ao chegar no brasil na primeira onde de imigração notou semelhança entre eles e os tupi-guarani e se debruçou sobre o assunto por anos e chegou a conclusão que não só fisicamente são semelhantes, mas também há no idioma algumas similaridades.

tu sabia @Llama ? achei babadeirerrimo

Tinha visto algo por cima no reddit
Mas acho hit

1 curtida

fiquei curioso pelos livros
claramente nao vou ler por agora mas vai pra minha listinha

A fonte é um tiktok?

Pra minha também

1 curtida

no vídeo ela diz que deixou os artigos na descrição e também cita o nome do autor que escreveu tres livros sobre o assunto.

deve ter haver com a pangeia

Ela chamou de fanfic e no final disse que era só um surto pro cara tentar se inserir como “mais brasileiro”

Mas não é fato que os indígenas do continente americano vieram do leste da Ásia?

Amiga não existia humanidade na Pangeia ainda, os povos que vieram da Ásia para cá já vieram com todos os continentes já formados atravessando da Rússia para o Alasca

Achei bem legal sobre o que ela falou de como a ideia de brasileiro é sempre formada por Indigenas, Europeus e Africanos, mas nunca por asiaticos. Deu para ter uma noção disso aqui na propria bc quando fiz aquele topico aobre representatividade asiatica na midia brasileira

1 curtida

é babado sis
mas o ser humano surgiu depois da sepração, nao?

na era do gelo existia

os mesmos descendnetes de macaco do brasil e do japao devem ter se separado igual na pangeia, as familias foram divididas e destruidas

A teoria mais aceita é essa, que eles atravessaram andando da Sibéria para o Alasca quando ainda estava tudo congelado, e foram indo mais ao sul com o tempo.

1 curtida

como nao li nao posso opinar, mas se de fato há semelhanças linguísticas de sociedades tão distantes é no mínimo curioso

acho que já vi isso antes, que indígenas são descendentes de povos asiáticos, mas nunca pesquisei pra saber se é verdade

o megrah frio que os reis passaram

é o que mais faz sntido, porem estao me chamando de LOUCA nesse tpec