George Michael x Janet Jackson, o feat nunca gravado

Essa aqui é pros fãs do Rei e Rainha do Pop! Há alguns anos, um material inédito do George Michael vazou na internet. Se trata das demos e rascunhos de um álbum cancelado pelo papi.

Gravado no início dos anos 90, The Trojan Souls seria o projeto sucessor de Listen Without Prejudice Vol. 1. O álbum contaria com diversas participações de peso, entre elas, JANET.

Alguns rumores e informações sobre esse projeto já eram de conhecimento dos fãs há muitas décadas, mas o material jamais tinha sido ouvido até meados de 2015, quando as fitas começaram a vazar. Em 2015 vazou um mini doc/registro de bastidores das sessões do álbum. Nos anos seguintes, entre 2017 e 2018, as gravações em áudio apareceram na internet.

Foi nessa época, que descobrimos que um dos feats do álbum seria com Janet Jackson. Além da mami, Stevie Wonder, Elton John, Sade e Seal também estariam envolvidos. Segundo o que se sabe, a ideia era um álbum de duetos.

O projeto foi cancelado por George em 1993, após a morte do seu então namaorado, o estilista brasileiro Anselmo Feleppa. Anselmo descobriu que era HIV positivo em 1992 e faleceu no ano seguinte devido uma complicação. George cancelou todos os planos que tinha para aquele ano, engavetou o disco e só voltou em 1996 com o álbum Older, que serviu como uma espécie de tributo para o ex.

Os vocais da Janet jamais chegaram a ser gravados, mas entre as fitas e material vazado, existe uma faixa entitulada “Janet Jackson’s Song”, uma demo do instrumental da música.

Algumas dessas demos estao disponíveis no Youtube ou Soundcloud, mas upei a faixa da Janet que não está em lugar nenhum pra vcs ouvirem (botei no não listado do YT, vamos ver se não cai…)

Divirtam-se e digam aqui se gostaram ou não.
Sdds do reizinho :3 o daddy faz mta falta na música.

@RhythmNation

2 curtidas

nossa que instrumental DELICIOSO
e eh a cara da janet né, esse sax me lembrou muito throb kkkkk

1 curtida

tem outros instrumentais? fiquei hypado

nossa na decada de 90 o que mais tinha era brasileiro namorando artista de fora né, era até comum

1 curtida

não aconteceu porque michael tinha ciúmes do george e pediu para janet cancelar

ia ser um hino maior que scream

1 curtida

jurou que em 1993 ela ia dar bola pro que ele dizia kk mas o fato é que ele ia se rasgar de ódio e inveja

Gente? Chocadoh com a historia do namorado brasileiro q faleceu
Não sabiah dessah

old que sim

amig é um tesãozinho essa música, né? mto triste tudo oq rolou… vou ver se tenho aqui as outras demos e posto mais tarde!

Eu AMO os feats dele com a Whitney e a MJB, mas essa com a Janet ia pisar muito. Imagina o despesero do Michael e da Madonna. Se eles tivessem se juntado naquela época, não ia ter pra ninguém! kk

Eles se conheceram em 1991, quando o George foi pro BR tocar no Rock in Rio.

confesso que não ouvi nenhum cd do george michael até hoje. qual vcs me recomendam?

ARTISTA. O Faith tem umas icônicas como a faixa título, Father Figure e Monkey, que foi produzida pelo Jimmy Jam & Terry Lewis! Mas acho que o Older “assinatura” dele.

Começa por uma das coletâneas ou algum live, se curtir o som, vai se aprofundando.

1 curtida

o george michael era tao delicioso

o Older e alguma coletânea

a because of love deles

assiste o doc freedom uncut
o próprio george conta com detalhes lá

Janet mulher, aproveita que tá viva e grava sua parte do feat boba

A música ótima

A cara dos dois

vou assistir

acabei de assistir, é perfeito 5/5