Girls’ Generation, também conhecido como SNSD, é um grupo feminino sul-coreano formado pela S.M. Entertainment. O grupo atualmente é formado por oito membros: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. Em sua formação original, possuía nove membros, Jessica deixou o grupo em setembro de 2014. Em 2007 o grupo fez sua estréia com o single “Into The New World”, que foi posteriormente incluído no álbum de estreia autointitulado. Embora o álbum tenha recebido atenção do público geral, não foi até 2009 que o grupo subiu ao estrelato com o lançamento do hit single “Gee”, que foi nomeada pelo Melon a canção mais popular da década de 2000 na Coreia do Sul. Sua popularidade no cenário musical sul-coreano foi ainda mais consolidada com os singles “Tell Me Your Wish (Genie)”, “Oh!”, e “Run Devil Run”, que foram lançados em meados de 2009 e início de 2010.
Resumo

Em meados de 2010, o grupo assinou com a Nayutawave Records (atual EMI Records Japan) para expandir sua carreira ao mercado fonográfico japonês. Seu álbum de estúdio japonês autointitulado classificou-se no topo da Parada de Álbuns do Oricon e foi o primeiro álbum de um grupo feminino estrangeiro a receber um certificação de milhão (equivalente a uma certificação de diamante) pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ).
Imgur: The magic of the Internet
O terceiro álbum de estúdio coreano do grupo, The Boys, foi lançado em outubro de 2011 e tornou-se o álbum com vendas mais altas em 2011 na Coreia do Sul, totalizando mais de 350 mil unidades físicas vendidas. Uma versão em língua inglesa do single “The Boys” foi lançado pela Interscope Records em uma tentativa de expandir a carreira do grupo para o cenário musical global. Seu terceiro álbum de estúdio coreano, I Got a Boy (2013), foi lançado em conjunto do single homônimo, que foi alvo de grande atenção por parte dos meios de comunicação ocidentais ao ser nomeado Vídeo do Ano na cerimônia de inauguração do YouTube Music Awards. Seu quinto álbum de estúdio coreano, Lion Heart, foi lançado em 2015.
Imgur: The magic of the Internet
Os estilos musicais assinaturas do Girls’ Generation são caracterizados como electro-pop e bubblegum pop, embora seus sons tenham variado amplamente, incorporando vários gêneros, incluindo hip hop, R&B, e EDM. Até 2012, o grupo havia vendido mais de 4,4 milhões de álbuns e 30 milhões de singles digitais. A imensa popularidade do grupo em seu país natal, Coreia do Sul, trouxe-o numerosos prêmios e o título “Girl Group da Nação”. Girls’ Generation é também considerado uma das figuras proeminentes da Onda Coreana (Onda Hallyu) e um dos artistas de K-pop mais populares internacionalmente. No Japão, tornou-se o primeiro grupo feminino estrangeiro a ter três álbuns a alcançar a primeira posição na Parada de Álbuns do Oricon, e suas três turnês de concertos japonesas atraíram um recorde de 550 mil espectadores, mais do que qualquer outro girl group sul-coreano.
Imgur: The magic of the Internet
Seu sexto álbum de estúdio coreano, intitulado Holiday Night, foi lançado digitalmente em 4 de agosto de 2017 juntamente dos singles “All Night” e “Holiday”. Seu lançamento foi acompanhado de um concerto intitulado Holiday to Remember, realizado no dia seguinte, quando Girls’ Generation completou dez anos de atividade.
Imgur: The magic of the Internet
Em outubro de 2017, SM Entertainment anunciou que as integrantes Tiffany, Sooyoung e Seohyun decidiram não renovar seus contratos com a agência. A SM declarou que o grupo não se dissolveria e que futuras atividades como um grupo de oito membros seriam discutidas.
Imgur: The magic of the Internet
Em 1 de abril de 2022, a agência SM Entertainment anunciou que Girls’ Generation faria seu retorno como um grupo completo com sétimo álbum de estúdio em comemoração ao aniversário de 15 anos do grupo. Em 24 de julho, o grupo anunciou, através de suas redes sociais, que o décimo álbum do grupo se chamaria Forever 1 e seria lançado digitalmente em 5 de agosto e fisicamente em 8 de agosto de 2022, contendo 10 faixas.
Em 2012, S.M. Entertainment estreou a primeira UNIT do Girls’ Generation, Girls’ Generation-TTS (também conhecida como TaeTiSeo ou simplesmente TTS). Ela é composta por três integrantes: Taeyeon, Tiffany e Seohyun. A estreia da subunidade ocorreu em 29 de abril do mesmo ano, com o lançamento do extended play Twinkle e do single homônimo. Desde então, lançou mais dois outros EPs: Holler (2014) e Dear Santa (2015).
Imgur: The magic of the Internet
Em 26 de agosto de 2018, foi anunciado que Taeyeon, Sunny, Hyoyeon, Yoona e Yuri fariam parte da segunda subunidade do grupo, Girls’ Generation-Oh!GG. A estreia desta subunidade foi no dia 5 de setembro com o lançamento do single “Lil 'Touch”. O nome da UNIT é uma combinação da interjeição “Oh!” e as iniciais em inglês do nome do grupo “GG”. “Oh!GG” também soa como uma frase coreana que tem o significado de “impecável” ou “incrível”.
Girls’ Generation tem sido considerado uma figura representativa da cultura sul-coreana e da Onda Coreana.
Na Coreia do Sul, é creditado como o principal grupo feminino a transferir o foco do público de volta aos artistas femininos após a indústria musical sul-coreana ter passado por um influxo de grupos masculinos.
O programa de notícias Nightline da ABC referiu ao Girls’ Generation como o “artista mais quente” de K-pop. CNN observou o grupo como um “fenômeno nacional” na Coreia do Sul e rotulou-o “versão asiática” do girl group britânico Spice Girls,enquanto o especialista em moda David Yi do Mashable o descreveu como o contribuinte que transformou o K-pop em um “fenômeno enorme.”
Tyler Brûlé do Financial Times selecionou-o como a sétima figura mais reconhecida da cultura coreana, sendo o único artista musical a conseguir uma posição na lista. A revista de negócios japonesa Nikkei Business afirmou que a expansão internacional do grupo e o sucesso é o equivalente musical à tendência global da Samsung.

Sua imensa popularidade na Coreia do Sul trouxe-o os títulos “Cantoras da Nação” e “Girl Group da Nação”.
Sua imagem e sucesso de longa duração influenciou muitos girl groups. O jornal norte-americano New York Daily News selecionou-o como um dos grupos femininos proeminentes da década de 2010, juntamente de Fifth Harmony e Little Mix.
Sua popularidade na Coreia levou o grupo a ser destacado entre as pessoas mais poderosas e influentes do país: o Sisa Journal nomeou o grupo como o artista mais influentes de 2011 e 2012.
O grupo também consistentemente apareceu nas dez primeiras posições da lista da Forbes de celebridades mais poderosas de 2010 a 2016, ocupando a primeira posição em 2011, 2012, e 2014, e a segunda em 2010 e 2013.
Em 2012, Girls’ Generation tornou-se a primeira celebridade coreana a ter selos postais oficiais distribuídos pelo Korea Post.
A incursão do grupo no mercado japonês foi outro marco em sua carreira, seu primeiro álbum japonês obteve as maiores vendas de um álbum de estreia de um artista estrangeiro. Ian Martin do The Japan Times observou que a popularidade do grupo permaneceu forte no país mesmo após a queda na popularidade da Onda Coreana no Japão em 2011–2012.
O grupo tornou-se o principal recurso na seção K-pop de livros didáticos japoneses. Durante 2009–2011, o grupo gerou ₩68.8 bilhões (U$62 milhões), lucrando US$ 20 milhões e tornando-se a maior fonte de lucro para a sua gravadora S.M. Entertainment.
Discografia coreana
Álbuns de estúdio
2007: Girls' Generation
2010: Oh!
2011: The Boys
2013: I Got a Boy
2015: Lion Heart
2017: Holiday Night
2022: Forever 1
Extended plays
2007: Into The New World
2009: Gee
2009: Tell Me Your Wish (Genie)
2010: Hoot
2014: Mr.Mr.
2015: Catch Me If You Can
2016: Sailing
Discografia japonesa
Álbuns de estúdio
2011: Girls' Generation
2012: Girls' Generation II ~Girls & Peace~
2013: Love & Peace
Álbuns de compilação
2014: The Best









https://www.youtube.com/playlist?list=PLTJntVMXVZEym8v-wjf6gqR7iOapii3Qs
Girls' Generation — Apple Music
SOLISTAS
Debut solo da Taeyeon
Desde o início de sua carreira com o Girls’ Generation, Taeyeon já preparava o terreno também para uma carreira solo de sucesso. Em 2008, lançou a música If como trilha sonora para o drama coreano Hong Gil Dong, que se tornou popular nas principais paradas da Coreia.
No mesmo ano, Can You Hear Me, para a OST de Beethoven Virus, também levou um prêmio no Golden Disk Awards, um dos principais eventos da música coreana. Ao longo de todos esses anos, Taeyeon gravou tantas trilhas sonoras de sucesso que ganhou o apelido de Rainha das OSTs.
Sua estreia oficial como cantora solo foi só uma questão de tempo, e o tão aguardado debut aconteceu em 2015 com o lançamento do EP I, do qual foi promovido o single de mesmo nome.
https://www.youtube.com/watch?v=4OrCA1OInoo
Hyo e DJ Hyo
Em 1 de dezembro de 2016, lança seu primeiro single solo, também parte do projeto SM Station, chamado Mystery, uma música pop dance sensual, com um toque árabe-latino, Mystery, também é o single de pré estreia cantora . No dia 3 de dezembro foi realizada a primeira apresentação do single em programas músicas, estreando no Music Bank, e com apresentações programadas em outros programas para os próximos dias.
Em 1° de junho de 2017, fez seu primeiro comeback com seu segundo single solo chamado “Wannabe” que tem a participação do rapper San E.
“Se transformar em DJ, um desafio feliz!”
Em 12 de abril de 2018, a SM Entertainment anunciou que Hyoyeon retornaria com um novo single intitulado “Sober” em 18 de abril, com o novo nome artístico Hyo (estilizado em letras maiúsculas), sob o selo de música eletrônica da SM, Scream Records. O novo single é uma música house de futuro tropical caracterizada por riffs de guitarra elétrica e gancho. Também foi revelado que ela também estaria promovendo ativamente como DJ em turnês domésticas e festivais de EDM sob seu novo nome artístico.
https://www.youtube.com/watch?v=4VmLuWDkHYQ
Tiffany Young
Tiffany fez sua estreia solo com seu primeiro extended play I Just Wanna Dance em 2016.
Tiffany deixou a SM Entertainment em outubro de 2017 mas suas atividades futuras com o Girls’ Generation continuam.
Em 14 de março de 2018, Tiffany lançou um single digital “Remember Me” sob o nome artístico de Tiffany Young. Em junho de 2018, foi anunciado que ela estrearia nos Estados Unidos sob a Paradigm Talent Agency, através de um single album intitulado “Over My Skin”
https://www.youtube.com/watch?v=RcWJHuB1VwA
Seobabe
Em janeiro de 2017, Seohyun estreou como solista com o EP Don’t Say No, seguindo os passos de seus colegas Taeyeon e Tiffany. Tamar Herman, da Billboard, observou que o álbum apresentava uma “nova maturidade” para a cantora. Don’t Say No se posicionou no primeiro lugar de Gaon Album Chart. Para acompanhar seu lançamento solo, ela realizou um concerto intitulado “Love, Still - Seohyun”, parte de uma série de shows de artistas da SM Entertainment.
Em outubro de 2017, Seohyun deixou a SM Entertainment depois que seu contrato terminou
mas suas futuras atividades com o Girls’ Generation continuam.
https://www.youtube.com/watch?v=PBYnq_G866U
With Love, J
Em 17 de maio de 2016, Jessica lançou o mini-álbum “With Love, J” juntamente com a faixa-título “Fly”, com a participação de Fabolous. No dia seguinte lançou o segundo single do álbum, “Love Me the Same”. O álbum debutou na primeira posição na parada oficial de álbuns da Coreia do Sul.
https://www.youtube.com/watch?v=iZpq8FjJr2E
ATRIZES
Maknae Line do Girls’ Generation: atrizes talentosas e aclamadas
O Girls’ Generation sempre foi dividido por seus fãs em dois grupos: a Unnie Line, também chamada de shortie line, por conter as integrantes mais velhas e mais baixinhas do grupo, e a Maknae Line, por sua vez também apelidada de tall line, onde estão as integrantes mais novas e mais altas.
Além dessas coincidências de idade e altura, as quatro meninas da Maknae Line também compartilham algo mais em comum: as quatro meninas possuem grande talento para a atuação.
Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun começaram suas carreiras como integrantes do lendário Girls’ Generation, o grupo feminino da nação coreana, mas não se limitaram apenas a ele. Ao longo dos anos, foram demonstrando talentos para a atuação e, hoje em dia, o quarteto compartilha a fama de serem algumas das atrizes idols mais populares e aclamadas da Coreia do Sul.
Não a toa, as meninas estão sempre envolvidas em projetos de atuação, seja em grandes lançamentos cinematográficos ou para as telinhas, nos chamados k-dramas que conquistaram o mundo.
Nome do Fandom: SONE
ÚLTIMOS LANÇAMENTOS
Hyo - Retro Romance (Digital Single)
PRÓXIMAS ATIVIDADES
Sooyoung - Unstopable (debut solo JPN)