Globo alcança meta com streaming e Globoplay fecha o ano dando lucro pela 1ª vez

Após dez anos, a Globo atingiu sua meta com o Globoplay, serviço de streaming da empresa. Lançada em 2015, a plataforma está dando lucro em 2025, algo inédito desde sua criação, mesmo antes do fim do último trimestre.

A informação foi confirmada por Manuel Belmar, diretor de infraestrutura, jurídico e canais pagos da Globo, em conversa com a coluna, durante evento para jornalistas realizado em São Paulo nesta quarta (29). “Nós conseguimos atingir esse resultado no azul mesmo antes do fim do ano, e a meta em 2026 é que isso suba ainda mais, devido aos planos que temos”, afirmou.

Julia Rulff, diretora executiva do Globoplay, negou a intenção de qualquer aumento no preço da assinatura. “Ao contrário dos nossos concorrentes, que sobem os preços anualmente, nós vamos manter os nossos”.

Segundo a Globo, o Globoplay tem 30 milhões de usuários por mês. 67% das horas consumidas são transmissões ao vivo e canais lineares. Um desafio é aumentar o público masculino. Hoje, 65% do público da plataforma é mulheres acima dos 35 anos.

A Globo diz que aumentou em 30% na sua base de público neste ano. “Vale Tudo”, novela das nove recém-terminada, ajudou neste sentido. Outro ponto positivo foi a oferta maior de eventos esportivos, como o Campeonato Brasileiro.

A empresa afirma que não divulga seu número de assinantes, já que concorrentes como Amazon Prime Video e Netflix também não o fazem. “É uma informação sensível, ninguém fala”, afirma Belmar.

Vale Publi deu o nome mesmo
Eu mesmo com raiva na reta final, fazia questão de ver todos os episódios que perdia :joy:

mds, nem lembrava que já tinha tudo isso

A parceria da Globoplay com a Claro é muito boa. Eu já pago a Claro e ela vem embutida no plano básico

1 curtida

Depois do megra aumento tbm

Nossa eles acreditaram na plataforma antes do boom do streaming

1 curtida

parabéns, globo, sempre acreditamos em você

obrigado por tudo Vale Tudo

a Globe foi muito visionária e audaciosa, por isso eles são o que são e não sobra nada para as outras kkk

1 curtida

Os assinantes da Europa devem ajudar também (como eu) -n

morta que a globo conseguiu dar lucro, demorou sim é vdd mas venho aí

enquanto a band play e play plus…

Obrigado por tudo maria de fatima