Globo coloca remake de O Rei do Gado na gaveta

Depois de Pantanal (2022) e Renascer (2024), a Globo resolveu engavetar o remake de O Rei do Gado (1996). A ideia era apostar na “trilogia” de Benedito Ruy Barbosa às 21h, mas pesquisas internas apontaram um desgaste no formato.

Vale Tudo, que ficará no ar até outubro, vai encerrar essa “volta ao passado” na principal faixa de novelas da emissora. Em julho de 2024, esta coluna do NaTelinha já havia adiantado com total exclusividade que a releitura da história dos Mezenga estava comprometida.

Depois do enredo de Odete Roitman (Débora Bloch), feito especialmente para comemorar os 60 anos do plim plim, a ordem é apostar em tramas inéditas no horário das nove. O autor Bruno Luperi, inclusive, que renovou contrato com a Globo recentemente, trabalha em um projeto autoral.

Por ora, depois de Vale Tudo, a fila das nove conta com Três Graças (título provisório), de Aguinaldo Silva, cuja estreia está marcada para 20 de outubro, e o próximo folhetim de Walcyr Carrasco, ainda sem nome e agendado para 8 de junho de 2026.

Ordem
Conforme esta coluna antecipou, se nada mudar, Bruno Luperi deve ocupar a faixa das 21h entre fevereiro e outubro de 2027. A partir daí, a Globo estuda algumas promoções. Nomes como Rosane Svartman, Claudia Souto, Thelma Guedes, Daniel Ortiz e Mário Teixeira estão entre as possibilidades.

Maga das 6
Se Rosane Svartman é a “rainha das 7”, Alessandra Poggi tem sido chamada de a “maga das 6”, uma referência carinhosa ao apelido conquistado pela icônica Janete Clair (1925-1983), a “maga das oito”. Se a autora já tinha mandado bem em Além da Ilusão (2022), o conjunto da obra é ainda melhor em Garota do Momento. Aliás, salve Carol Castro!

Alguém explica?
Nome que dispensa qualquer apresentação, Carlos Lombardi foi convidado recentemente para ministrar uma aula na oficina de novos autores para o horário das 19h - esses profissionais se preparam para entregar sinopses à Globo. O mesmo Lombardi, no entanto, teve um projeto para a faixa recusado. Como assim, Villamarim?

Segura, Manuela!
Pedra no sapato de Vale Tudo, a turca Força de Mulher tem presença garantida na grade de programação da Record até junho. Em praças como São Paulo, Goiânia e Salvador, a produção estrelada por Özge Özpirinçci tem segurado Maria de Fátima (Bella Campos) e companhia.

Procurar pra quê?
O SBT segue em busca de uma turca para chamar de sua. A cúpula do canal entende que, assim como Band e Record, vai tirar proveito ao apostar em um folhetim da Turquia no horário nobre. No entanto, fica a pergunta: não seria mais óbvio e econômico recorrer a uma trama mexicana, dada a ligação dessas produções com a história do canal?

Mesma fórmula
Ex-diretor de Adriane Galisteu, Hebe Camargo (1929-2012) e Eliana no SBT, Ariel Jacobowitz resolveu apostar em formatos já utilizados por ele no Programa Eliana e no Chega Mais na nova fase do Melhor da Noite (Band), agora com Otaviano Costa. Até aqui, a audiência não correspondeu. E a culpa não é apenas do pastor.

5 curtidas

@Noveleiros

1 curtida

@juliohamm em prantos nn

1 curtida

amem, sem remakes

Uma vitória para era Vale Tudo

Amamos

Amo, sem saturação + fracasso pra ORDG

Eu gosto da Thelma Guedes, deveriam dar mais chances pra ela

1 curtida

Ainda bem que desistiram dessa ideia estapafúrdia

O original que é maravilhoso não merecia um remake horroroso vindo nas mãos do neto medíocre do Benedito Ruy Barbosa

Não basta Renascer que foi uma versão muito chata e bem parada e Pantanal que era só ok, ainda queriam estragar a ótima O Rei do Gado com um remake, deus ne livre

Felizmente abortaram essa infeliz ideia

1 curtida

ai que exagero kkk

1 curtida

Também achei a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ela é uma boa autora mas Maga das 6 aí é forçar demais a barra

1 curtida

Kkkkk eu amo acompanhar os surtos da Globo nessa era flop

Amo
Rei do Gado é chatissimo

amooooooooo

Na verdade O Rei do Gado é uma das menos queridas pra mim kkkkk

Sou bem mais Pantanal e Renascer, notas?

1 curtida