Globo cria novo programa para recuperar orgulho de ser paulista: 'Se enxergar'

Valéria Almeida está radiante. Pela primeira vez, a apresentadora, que está na Globo desde 2011, vai ter um programa para chamar de seu. É o Paulistar, atração que será exibida apenas para São Paulo, a partir de sábado (5), às 14h45.

O objetivo da atração é mostrar grandes histórias, o estilo de vida paulistano e recuperar o gosto de quem mora em São Paulo com a capital paulista, muitas vezes não levada à sério por quem mora nela.

“O Paulistar tem uma abordagem muito humanizada. Não é apenas um programa de roteiros culturais ou gastronômicos; é uma imersão nas histórias das pessoas que vivem nesses espaços”, diz Valéria, em conversa com a coluna.

“Além disso, contamos com a participação ativa do público, que pode enviar sugestões de lugares e personagens através de um QR Code e um canal exclusivo no nosso site. Essa interatividade é essencial para mostrar um olhar autêntico sobre a cidade”, comenta.

O Paulistar não ficará apenas em lugares óbvios da capital, como a Avenida Paulista. O primeiro episódio, por exemplo, é sobre o Capão Redondo, bairro popular da capital.

“O Capão Redondo é um bairro cheio de história, arte e resistência. Vamos contar a trajetória de pessoas que transformam o lugar onde vivem, como artistas e empreendedores locais que fazem a diferença. Teremos encontros emocionantes e uma perspectiva que vai muito além dos estereótipos. É um episódio de estreia potente, que dá o tom do que vêm pela frente”, diz.

Para sentir na pele a vida paulista, Valéria Almeida vai se locomover da forma com as pessoas fazem em seu dia a dia. “Vou me deslocar de ônibus, metrô, trem e carro de aplicativo, exatamente como a maioria das pessoas faz todos os dias. Dessa forma, a gente capta a atmosfera real dos bairros”, revela.

Por fim, Valéria comenta que o objetivo é que as pessoas se enxerguem na atração. “Eu espero que o público se enxergue no programa. Quero que as pessoas sintam orgulho da sua região, que descubram novos cantos da cidade e que se emocionem com as histórias que vamos contar”, afirma.

Mico

Paulistas merdas

Pior que amei a proposta
A ideia é mostrar São Paulo fora do óbvio e dos bairros mais badalados

Irei conferir

1 curtida

acho que o paulistano médio não perdeu orgulho de nada, o que ficou popular é o ato dos outros estados chapiscarem são paulo …esse PR precisa ser direcionado pra fora kkkkkk

1 curtida

Gostei do formato. Podiam mostrar os parques e aquelas areas de mata que são pouco visadas ou conhecidas. Tem gente que mora em SP capital e nem sabe que tem zona de mata no meio de todos esses predios.

vi ontem inclusive um tiktok comparando os indices economicos e desenvolvimento e só o estado de SP é maior que a argentina inteira kkkkkkkkkkkk

essa gotham é babado

Espero que passem um pouquinho pela zona metropolitana

Tem cada lugar legal

Sim, sim. Mas acho que isso já vão fazer, por isso falei de falar de lugar com paisagem, já que acham que SP n tem

Ah amiga, mas o programa é exclusivo pra São Paulo já… Acho que qualquer um que mora por aqui já tem essa certeza

A ideia deve ser apresentar lugares legais e possíveis rolês fora do centro expandido

Eu gostei do comercial. Parece bem legal. Vou assistir