A escalação de elenco de Lá na Minha Terra atravessa uma fase complicada. Os nomes preferidos para a próxima novela das seis acabaram recusando os convites feitos pela Globo. Entre eles, Eduardo Moscovis e Jesuita Barbosa --cotados para dois dos principais personagens da trama de Mario Teixeira.
O autor e o diretor artístico Allan Fiterman contavam com Moscovis para viver o marido de Rosenda, protagonista defendida por Dira Paes.
O tipo em questão desaparece após deixar o sertão rumo a São Paulo, em busca de uma vida melhor. A esposa e os filhos o reencontram casado com outra mulher e disposto a esquecer o passado.
Conforme antecipado pela jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, Daniel de Oliveira, no ar em Coração Acelerado, vai assumir o papel.
Já Barbosa ainda não tem substituto definido. O personagem antes reservado para ele é peão da fazenda liderada pelo tipo entregue a Mateus Solano --e forma par romântico da mocinha da novela, filha de Rosenda.
Antes de Eduardo Moscovis e Jesuita Barbosa, Lá na Minha Terra “perdeu” Cláudia Abreu e Carolina Dieckmmann. As duas foram consideradas para o mesmo papel: a segunda esposa do marido de Rosenda. Vladimir Brichta também figurou nas primeiras listas de Mário Teixeira e Allan Fiterman.
Autor e diretor têm pressa em fechar o elenco. Os trabalhos da substituta de A Nobreza do Amor devem começar em breve. A estreia está prevista para a primeira quinzena de novembro --provavelmente dia 9.
Lá na Minha Terra marca o retorno Teixeira e Fiterman ao horário das seis. A dupla responde por dois dos últimos sucessos da faixa: Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo (2024). As duas registraram 19,2 pontos de média geral, atrás apenas dos 19,5 de Amor Perfeito (2023).
@Noveleiros VAMOS PISAR NO SEM TALENTO DO MARIO TEIXEIRA