Mesmo com os recentes sucessos de produtos mais curtos como “Pedaço de Mim”, da Netflix, e “Beleza Fatal”, da Max, a Globo rejeita diminuir o número de capítulos de suas novelas para a TV aberta.
Foi o que disseram os executivos Amauri Soares e Leonora Bardini, os dois principais nomes da empresa atualmente. A coluna perguntou sobre o assunto na durante encontro com a imprensa para falar dos 60 anos da emissora, que ocorreu nesta quarta-feira (2) no Rio de Janeiro.
“Eu acho que é uma questão de adequação para a plataforma. A primeira novela do streaming fomos nós que fizemos. Fizemos ‘Todas as Flores’ (2022), ‘Verdades Secretas 2’. Já produzimos novela para o nosso streaming eventualmente”, disse Amauri.
“Na televisão aberta, a gente não vê nenhuma indicação de que o formato tradicional de 170 e tantos anos capítulos esteja desgastado. Pelo contrário. A gente vê esse o engajamento crescente durante a produção, a formação de fã-base, ao longo desse período”, completou.
Leonora foi questionada sobre quem seria o grande concorrente da Globo atualmente. A executiva diz que a atenção da emissora é para conquistar a chamada “TV da sala”.
“Hoje, nós temos três vezes mais audiência na tela grande que o maior streaming gratuito, o YouTube. Nossa vocação é falar com essa TV da sala. Li um estudo que de 10 lares, a TV fica na sala em 8. A gente pensou isso: ‘É ali que temos que estar’”, disse a executiva.
A Globo vai fazer uma maratona de 60 horas no fim de semana de seu aniversário. Um Vídeo Show especial e um grande show no Rio de Janeiro estão previstos.
Mas espero que depois de Vale Tudo desistam de fazer mais remakes no horário nobre
“Aí porque tem que vir o remake de “O Rei do Gado” em breve”, aí o povo endoidou de vez ao querer ver o neto medíocre do Benedito Ruy Barbosa estragando outra obra do autor as 21h com mais uma versão meia boca
Me desculpem, não é nenhum surto porque surto mesmo será outro clássico do autor virar mais um remake bem água de chuchu nas mãos do Bruno Luperi
Não tem como reduzir, se com 150 epis já tá tudo porco e mal produzido, imagina um fast food de 60 capitulos? kkkkkk Essa Beleza Fatal levou 2 anos pra ser feita e ainda sim tem uma produção nivel record.
Fora as cameras né? Dos caps que eu vi, parecia meio novela das 19 dos anos 00 ou desses filmes da Ingridi Guimarães, uma fotografia meio datada e baixo orçamento.
Sim, vi alguns entendidos no X falando que são mesmo câmeras inferiores e que as novelas da Globo tão com “cara de série” não por filtros, mas pelas câmeras 8K imprimirem a imagem desse jeito mais granulado (como filme) do que a imagem limpíssima de Beleza Fatal, que deve ter sido feita com um material mais antigo justamente pra sair com essa imagem e fisgar os nostálgicos.
Eu só não acho que foi proposital, kkkkkkk A MAX não devia tá pondo fé nenhuma no projeto e economizou em tudo mesmo. kkkkkk Alias, a Max no Brasil deve ter menos verba que o sbt.
Mas digo, essa overdose de remakes não dá e ainda tão fazendo a gente querer engolir mais um remake super desnecessário do neto medíocre do Benedito Ruy Barbosa para uma história bem vista ao longo dos anos como é e foi O Rei do Gado, me poupe
O da HBO Max é novela sim, tanto que já avisaram que a duração dos capítulos não ficará restrito a somente 40 capítulos (como é o caso de Beleza Fatal e o remake de Dona Beja), no máximo 100 episódios e podendo variar de história pra história (50, 60,70,80 capítulos conforme for a demanda e o que a história pedir)
Os capítulos de vale tudo estão muito curtos ou está normal? Comecei a ver novela dps de anos e n sei se sempre foi rápido assim quando eu deixava ligado em mania de fracasso parece que demorava tanto pra acabar