Globo não pretende reduzir novelas mesmo com sucessos de streamings: 'Não vemos desgaste'

Mesmo com os recentes sucessos de produtos mais curtos como “Pedaço de Mim”, da Netflix, e “Beleza Fatal”, da Max, a Globo rejeita diminuir o número de capítulos de suas novelas para a TV aberta.

Foi o que disseram os executivos Amauri Soares e Leonora Bardini, os dois principais nomes da empresa atualmente. A coluna perguntou sobre o assunto na durante encontro com a imprensa para falar dos 60 anos da emissora, que ocorreu nesta quarta-feira (2) no Rio de Janeiro.

“Eu acho que é uma questão de adequação para a plataforma. A primeira novela do streaming fomos nós que fizemos. Fizemos ‘Todas as Flores’ (2022), ‘Verdades Secretas 2’. Já produzimos novela para o nosso streaming eventualmente”, disse Amauri.

“Na televisão aberta, a gente não vê nenhuma indicação de que o formato tradicional de 170 e tantos anos capítulos esteja desgastado. Pelo contrário. A gente vê esse o engajamento crescente durante a produção, a formação de fã-base, ao longo desse período”, completou.

Leonora foi questionada sobre quem seria o grande concorrente da Globo atualmente. A executiva diz que a atenção da emissora é para conquistar a chamada “TV da sala”.

“Hoje, nós temos três vezes mais audiência na tela grande que o maior streaming gratuito, o YouTube. Nossa vocação é falar com essa TV da sala. Li um estudo que de 10 lares, a TV fica na sala em 8. A gente pensou isso: ‘É ali que temos que estar’”, disse a executiva.

A Globo vai fazer uma maratona de 60 horas no fim de semana de seu aniversário. Um Vídeo Show especial e um grande show no Rio de Janeiro estão previstos.

Ainda bem

Mas espero que depois de Vale Tudo desistam de fazer mais remakes no horário nobre

“Aí porque tem que vir o remake de “O Rei do Gado” em breve”, aí o povo endoidou de vez ao querer ver o neto medíocre do Benedito Ruy Barbosa estragando outra obra do autor as 21h com mais uma versão meia boca

Me desculpem, não é nenhum surto porque surto mesmo será outro clássico do autor virar mais um remake bem água de chuchu nas mãos do Bruno Luperi

1 curtida

Acho um absurdo os atores terem que gravar até no fim de semana. As novelas deveriam ser exibidas de segunda à sexta.

Não tem como reduzir, se com 150 epis já tá tudo porco e mal produzido, imagina um fast food de 60 capitulos? kkkkkk Essa Beleza Fatal levou 2 anos pra ser feita e ainda sim tem uma produção nivel record.

1 curtida

Mania de Você com a fã-base do tamanho da Ava Max.

Old kkkkk os cenários são tudo cubículos tirando a mansão da Lola e muitos jurando que a produção foi caríssima só porque a Globo tá pobre

1 curtida

Fora as cameras né? Dos caps que eu vi, parecia meio novela das 19 dos anos 00 ou desses filmes da Ingridi Guimarães, uma fotografia meio datada e baixo orçamento.

1 curtida

Sim, vi alguns entendidos no X falando que são mesmo câmeras inferiores e que as novelas da Globo tão com “cara de série” não por filtros, mas pelas câmeras 8K imprimirem a imagem desse jeito mais granulado (como filme) do que a imagem limpíssima de Beleza Fatal, que deve ter sido feita com um material mais antigo justamente pra sair com essa imagem e fisgar os nostálgicos.

Eu só não acho que foi proposital, kkkkkkk A MAX não devia tá pondo fé nenhuma no projeto e economizou em tudo mesmo. kkkkkk Alias, a Max no Brasil deve ter menos verba que o sbt.

1 curtida

Será que é mais barato fazer novelas longas,pois há 3 anos atrás a globo tinha outra conversa.

Mas as novelas da globo estão todas água com chuchu.

1 curtida

o futuro vai ser com novelas de 40 capítulos como Beleza Fatal

Também é um fato amigo

Mas digo, essa overdose de remakes não dá e ainda tão fazendo a gente querer engolir mais um remake super desnecessário do neto medíocre do Benedito Ruy Barbosa para uma história bem vista ao longo dos anos como é e foi O Rei do Gado, me poupe

Se a novela for boa não tem problema nenhum ter 200 capítulos

Eu acho estranho chamar Beleza Fatal de novela, por causa da quantidade de capítulos kmkkk

quem aguenta a netflix e a hbo fazendo série e chamando de novela kkkkk
e ainda juram que o formato tá morto

O da HBO Max é novela sim, tanto que já avisaram que a duração dos capítulos não ficará restrito a somente 40 capítulos (como é o caso de Beleza Fatal e o remake de Dona Beja), no máximo 100 episódios e podendo variar de história pra história (50, 60,70,80 capítulos conforme for a demanda e o que a história pedir)

1 curtida

Os capítulos de vale tudo estão muito curtos ou está normal? Comecei a ver novela dps de anos e n sei se sempre foi rápido assim quando eu deixava ligado em mania de fracasso parece que demorava tanto pra acabar

1 curtida

Eu acho que novela de 200 capitulos não cabem mais hoje em dia.

Só de ontem foi rápido pq do futebol, mas é qndo novela é boa passa rápido msm kk

Eu acho q algo entre 120/156 (6 meses no ar) já seria ideal, 7/8/9 meses de novela é maçante demais