Marcos Mion seguirá no Caldeirão, aos sábados, no próximo ano. Após dúvidas internas da Globo por causa do aumento de críticas do público ao programa, a direção da emissora já conversou com o apresentador e assegurou a permanência dele no horário.
Fontes da coluna informam que Mion teve uma reunião com Amauri Soares, novo diretor dos Estúdios Globo, para bater o martelo.
O programa terá algumas reformulações a partir deste ano para ampliar a aprovação do público. Uma dessas mudanças foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco: Mion passará a fazer mais entrevistas externas. Ele deixará o estúdio com mais frequência.
Apesar da confirmação em 2024, fontes desta coluna apontam que pesquisas internas da Globo mostraram que Marcos Mion não segurou o sucesso de crítica obtido em seu primeiro ano na Globo. As críticas ao Caldeirão, no entanto, não abalaram a satisfação da emissora em ter Mion como um de seus talentos. O que chegou a ser cogitado foi experimentar o comunicador em outro programa e formato.
Procurada, a Globo disse, em nota, que nunca cogitou tirar Marcos Mion e o Caldeirão da grade. A emissora também confirmou que o programa passará por mudanças a partir de outubro.
Leia a nota da íntegra:
"A TV Globo nunca cogitou tirá-lo da grade. Ao contrário, segue investindo para que o Caldeirão tenha sempre novidades, em 2023 e 2024 também.
A partir de outubro deste ano, o ‘Caldeirão’ passa a ter novidades em sua programação. O semanal apresentado por Marcos Mion segue com a energia e a boa vibração do apresentador, e agora vai além dos limites dos Estúdios Globo.
Já no mês que vem, Mion poderá ser visto em mais gravações externas, seja em bate-papos com personalidades — como recentemente, ao entrevistar Demi Lovato, em São Paulo - ou em desafios e quadros especiais envolvendo o público, que prometem levar muito entretenimento para os espectadores nas tardes de sábado da TV Globo."