A Globo pretende usar o novo Mundial de Clubes como chamariz na tentativa de ajudar o remake de “Vale Tudo”, sua atual novela das nove. O objetivo é usar os jogos do torneio como parte de uma forte campanha para auxiliar o folhetim a emplacar na audiência.
Além de reforçar chamadas e divulgação da trama, a coluna apurou que os capítulos da novela serão editados para que as cenas de maior impacto sejam exibidas nos mesmos dias em que haverá jogos de times brasileiros na competição. O mesmo expediente foi usado no início do mês, por ocasião do show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro.
“Vale Tudo” vai ao ar antes de, ao menos, quatro jogos de equipes brasileiras na fase de grupos da chamada Copa do Mundo de clubes, nome que a Globo tem usado para atender a um pedido da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
São eles: Flamengo x Esperánce (TUN), no dia 16/6; PSG (FRA) x Botafogo, no dia 19/6; Inter Miami (EUA) x Palmeiras, no dia 23/6; e LAFC (EUA) ou América (MEX) x Flamengo, também no dia 23. Todas as partidas estão marcadas para 22h (horário de Brasília).
Nas partidas de mata-mata, a Globo quer priorizar a exibição na TV aberta dos jogos que vão acontecer nessa faixa de horário. Além de ter melhor encaixe na grade, a ideia é que “Vale Tudo” sirva como uma sala de espera para os fãs.
A princípio, a emissora quer destacar em sua programação os jogos dos times brasileiros e os grandes clássicos mundiais. Na TV paga, todos os 63 jogos da competição serão exibidos no canal esportivo SporTV.