Globo vive crise nos bastidores de 'Vai que Cola', com divergência entre elenco e roteiristas

Mesmo com bons números de audiência no Multishow, o “Vai que Cola” vive uma crise nos bastidores. Atores do programa vêm se queixando do roteiro da atração e pedindo alterações. Os roteiristas, por sua vez, reclamam da interferência dos intérpretes. A disputa ganhou contornos graves após a demissão de um dos poucos roteiristas negros da equipe.

André Gabeh, conhecido por ter participado da primeira edição do BBB, em 2002, foi afastado na última segunda-feira (7). Em sua página pessoal no Facebook, ele não escondeu o motivo da sua saída. “Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia”, disse Gabeh. “Eles têm todo direito de não gostar, e em uma relação profissional, as coisas, para darem certo, têm que funcionar para todos”, concluiu.

Gabeh tentou colocar crítica social e piadas mais politizadas na atração, fugindo um pouco de seu propósito principal. O elenco entende que a linha besteirol, que caracterizou o humorístico desde a primeira temporada, em 2012, não poderia se perder.

Existem reclamações nos bastidores de “Vai que Cola” desde 2020, especialmente. Outros roteiristas já deixaram a atração por queixas parecidas.

A Globo, o Multishow e a Fábrica, produtora do programa, sabem do clima de animosidade e tentam apaziguar os ânimos. “Vai que Cola” traz bons retornos comerciais e de audiência e não deve sair do ar tão cedo. A 11ª temporada está em produção para ser exibida ainda neste ano pelo Multishow, e em 2024, na Globo.

A 10ª fase, produzida em 2022, está no ar desde abril após o Fantástico, aos domingos. Reprises também são mostradas nas madrugadas da Globo. Atualmente, o elenco do seriado, que teve em Paulo Gustavo (1978-2021) sua grande estrela, reúne os humoristas Marcos Majella, Catarina Abdala, Luís Lobianco, Cacau Protásio e Samantha Schmütz.

Procurada desde a manhã da última terça (8) pelo F5, a assessoria do Multishow não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Oa atores querendo ir no recheio e os roteiristas não permitindo.

1 curtida

deveria ter acabado quando o paulo gustavo saiu

5 curtidas

Tbm acho, jurava que não existia mais

1 curtida

Vai que Cola já deu o que tinha que dar

1 curtida

Os episódios com rotação de personagens são um saco, o forte da série é o elenco principal aí me fazem episódio com só um deles e outros 6 personagens aleatórios que ngm liga. Mico, parei de ver faz uns 3/4 anos

Old

Já deu mesmo

Programa tá mega saturado e sem o Paulo Gustavo faz menos sentido ainda de existir.

O Vai Que Cola continua tendo boa audiência?

nunca gostei desse programa. tentei ri e no máximo chorei

Pior que esse programa ainda existir só a Globo usando ele pra tapar buraco na programação

só prestou até a terceira temporada

depois do filme e saída da Tata e do Paulo ficou horrível, e depois de 2021 então…

1 curtida

11a temporada com a Samantha Schmutz? Foi pra isso que ela arrotou que foi estudar em Cannes e fez aquele furdunço com a Juliette?

1 curtida

Eu gosto, mas realmente não há necessidade de politizar um programa bobo de humor, só faz umas piadinha sem graça e tá ótimo

1 curtida

O programa tinha bastante piada gordofóbica e homofobica né, acho que os roteiristas quiseram tirar e os atores querem manter.

1 curtida

Eles reprisaram tanto esse programa que eu achei que já tinha acabado.