Google detona Microsoft e acusa a empresa de monopólio sobre a nuvem

O Google na segunda-feira aumentou suas críticas às práticas de computação em nuvem da Microsoft, dizendo que seu rival está buscando um monopólio que prejudicaria o desenvolvimento de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial generativa.

Microsoft e Amazon recentemente atraíram escrutínio na Grã-Bretanha, na União Europeia e nos Estados Unidos sobre seu poder de mercado na computação em nuvem. O Google segue
em terceiro lugar distante atrás dos dois líderes.

A colaboração da Microsoft com o criador do ChatGPT, OpenAI, também aumentou as preocupações.

“Então eles estão criando todo esse local fechado, que é completamente controlado e de propriedade da Microsoft, e os clientes que querem fazer qualquer uma dessas coisas, você terá que ir apenas para a Microsoft”, disse o vice-presidente do Google Cloud.“Se a nuvem da Microsoft não permanecer aberta, teremos problemas e problemas de longo prazo, mesmo em tecnologias de próxima geração como a IA também, porque a Microsoft está forçando os clientes a ir para o Azure de muitas maneiras”, disse Zavery, referindo-se à plataforma de computação em nuvem da Microsoft.

Ele pediu aos reguladores antitruste que agissem.

“Acho que os reguladores precisam fornecer algum tipo de orientação, bem como talvez regulamentos que impeçam a maneira como a Microsoft está construindo o negócio de nuvem Azure, não permitam que seu monopólio local o traga para o monopólio da nuvem”, disse Zavery.

A Microsoft rejeitou esse argumento.

O presidente da Microsoft, Brad Smith, na segunda-feira, deu um golpe velado no Google.

“Hoje, apenas uma empresa está verticalmente integrada de uma maneira que inclui todas as camadas de IA, desde chips até uma próspera loja de aplicativos móveis”, disse ele ao Mobile World Congress em Barcelona.

https://www.reuters.com/technology/google-steps-up-microsoft-criticism-warns-rivals-monopoly-cloud-2024-02-26/

Google reclamar de monopólio kkk

2 curtidas

Tem que surrar mesmo

Não entendi

eles tem o monopólio de busca ué

estão sofrendo um processo do governo americano exatamente por isso, se vai dar em alguma coisa é preciso esperar a decisão do juiz

A fic kkk

justifique ami kkk

Google fracassada tá desesperada porque ficou pra trás, Gemini merda

O Copilot do Edge tá babado
Você abre um documento e o Copilot resume pra você

Microsoft rainha

old que as ações vem desabando por isso

estão super atrás nessa corrida, e estão atrás no cloud tbm

Eu acho que a Google tá bem mais avançada em AI. Só que as políticas dentro da empresa são sempre bosta, eles descontinuam tudo.

A queda do Google, misericórdia.
Acho que só vão se manter por causa do Android.

Isso é so perseguição, eles vivem perdendo processo sobre coisa que a apple por exemplo faz e não dá em nada. Tipo aquele processo de vir aplicativo pré instalado nos celulares e o outro de supostamente não deixar outras lojas de apps nos celulares, sendo que é o que mais tem. Se fosse a google comprando a activision blizzard, nunca que teriam liberado

Lembrei daquele insider da Google que falo acho que pro NY times que a Google conseguiu fazer uma AI com consciência, só que ao perceber o avanco dessa AI, eles desligaram ela.

Qual a novidade e exclusividade nisso? Até a AI da Samsung faz

A fanfic.
Até parece que iam guardar isso.

mas old que a apple é uma puta gananciosa

o circo que eles tão fazendo pra tentar burlar a lei da união europeia já diz tudo

Avançada em que bicha?

No dia que a Google relançou o Bard como Gemini, ninguém ligou porque a OpenAI anunciou a geração de vídeos a partir de prompts

Eles estão super atrás

A maior feature do Gemini sendo 1 milhão de tokens, grandes bostas

2 curtidas

Bem fic pq foi demitido

Claro que iriam, ninguém na face da terra quer uma AI com consciência pq sabe o perigo disso kk