GP Ímola pode causar demissão de Christian Horner por causa de fraco desempenho

F1: Christian Horner pode ser demitido da Red Bull após GP de Ímola, dizem jornais

Chefe da equipe austríaca está com cargo em xeque depois de início ruim da escuderia em 2025

O começo decepcionante da Red Bull nesta temporada da Fórmula 1 pode estar selando o fim do ciclo de Christian Horner à frente da equipe. Segundo a mídia austríaca, um novo desempenho ruim no GP de Ímola, na Itália, que acontece neste fim de semana, pode decretar a demissão do dirigente.

Após anos de domínio na modalidade, a escuderia vem sofrendo com a supremacia da McLaren. Com apenas uma vitória neste ano, o ambiente se tornou tenso nos seus bastidores. Após o GP de Miami, que teve Oscar Piastri como vencedor, o consultor de automobilismo Helmut Marko e o próprio Max Verstappen fizeram fortes críticas à performance do carro, de acordo com o jornal Oe24.

Dono de um histórico vencedor na Red Bull, Horner, de 51 anos, agora vive o outro lado da moeda. A equipe venceu apenas o GP do Japão, enquanto a escuderia rival conquistou as outras cinco corridas, dando sinais claros de sua superioridade nas pistas.

Ainda de acordo com a publicação, nomes já estão sendo cogitados para o caso de uma iminente troca na direção. Oliver Oakes, ex-chefe da Alpine, e atualmente livre no mercado, é um dos cotados para assumir. Correndo por fora, o austríaco Franz Tost, que já esteve à frente da escuderia, é outra possibilidade.

A falta de sintonia nos boxes da equipe amplificam o ambiente tenso. O jornal inglês Daily Mail também reforça uma necessidade de mudança de comando já a partir da prova que será disputada no circuito italiano neste domingo.

Este, no entanto, não é o primeiro momento crítico que Horner é obrigado a enfrentar na Red Bull. Em 2024, ele esteve no centro de uma outra polêmica ao ser acusado por uma funcionária de cometer “assédio moral”. Ele, no entanto, sempre negou o fato.

No Mundial de Construtores, a classificação apenas atesta que a McLaren tem tudo para ser predominante na temporada 2025. Embalada pelo desempenho de Oscar Piastri e Lando Norris, a escuderia lidera com folga a tabela com 246 pontos, seguida da Mercedes (141). Nesta disputa, a Red Bull surge como a terceira colocada (105).

7 curtidas

o titulo piada pronta

2 curtidas

ele se perdeu nas curvas de Ímola?

O titulo bait demais AAAAAAAAAAAAAAAAAH

1 curtida

Eu nao duvidaria o Christian Horner se tornar um dos clientes da Ímola. Pra quem já foi exposto mandando mensagens impróprias pra colegas de trabalho pelo WhatsApp, tá a um passo de trair a mulher com uma prostituta de verdade.

3 curtidas

Espero que isso não afete a GERI

1 curtida

amooooooo queremos piastri ganhando o titulo esse ano chega de custappen

1 curtida

eu achando que a andressa tinha sido demitida do supermercado urach

Se ela nao se afetou com ele mandando mensagem imprópria pra colega de trabalho, imagine com isso… Na verdade, acho que se ele é demitido, talvez ela até peca o divórcio (se ela nao for idiota, claro)

A doll finalmente voltando a usar outras cores além de branco

O Piastri sendo o Raikkonen do Verstappen. Eu amo!

1 curtida

Assediar colega de trabalho: não é demitido (a coitada que denunciou que foi)

Não ganhar corrida: demitido

Tá serto :roll_eyes:

1 curtida

A geri spice?

ele que corneou a geri ne kkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi acusado de assedio e ela super apoiando ele

1 curtida

Chocado com o submundo da F1

1 curtida

Sim :choro:

Amore, dava pra eu fazer um tópico listando várias controvérsias envolvendo esse esporte. É claro que um esporte cheio de milionários ia ter diversas controvérsias.

1 curtida

A mulher de branco (Geri) passando mais um pano (branco também).

Com a imola tem que performar bem mesmo