O filme “Jurassic World 4”, da Universal Pictures, deve fazer uso de locações na Tailândia, bem como estúdios em Malta e no Reino Unido.
O filme dirigido por Gareth Edwards, produzido por Steven Spielberg, Frank Marshall e Patrick Crowley, deve ser estrelado por Scarlett Johansson, Jonathan Bailey, Manuel Garcia-Rulfo, Mahershala Ali, Rupert Friend, Luna Blaise e David Iacono.
A franquia “Jurassic Park” começou com o filme homônimo dirigido por Spielberg em 1993 e gerou mais dois em 1997 e 2001. Também levou à franquia de três filmes “Jurassic World”, de 2015.
Com roteiro de David Koepp, o novo filme é apontado como “uma versão completamente nova do lançamento de uma nova era jurássica, acompanhando três adultos e três adolescentes presos na ilha”. O novo filme também foi rotulado como “Jurassic World 4” e “Jurassic City”.
A produção da unidade tailandesa de um mês foi confirmada pelo diretor-geral do Departamento de Turismo do país, Jaturon Phakdeewanit. Ele disse que a produção acontecerá de 13 de junho a 16 de julho em locais como Bangkok, Trang, Phang Nga, Phuket e Chiang Mai. Além disso, a cachoeira Huai To, dentro do Parque Nacional Khao Phanom Bencha, na província de Krabi, deve levar uma semana.
O funcionário disse que a produção deve trazer THB650 milhões (US$ 18 milhões) de benefício econômico para o país, por meio de aluguel de equipamentos, acomodação, aluguel de locais, transporte e serviços de catering. Ele também espera que o filme busque subsídio local por meio do sistema de desconto de 20% nos gastos de produção da Tailândia, que está aberto a filmes internacionais que gastam mais de THB100 (US$ 2,75 milhões) no país.
Não está claro quais membros do elenco estarão na Tailândia. Amblin Entertainment, Universal Pictures e Kennedy/Marshall não responderam a repetidas perguntas da Variety.
O ministro de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tailândia, Phatcharavat Wongsuwan, disse que a Tailândia estava “honrada” em sediar as filmagens. No entanto, ele também fez um alerta sobre os danos ambientais. “É estritamente exigido que eles cumpram as leis e regulamentos relevantes, e não devem afetar e danificar os recursos naturais e o meio ambiente”, disse Wongsuwan em um comunicado publicado na página do Departamento de Parques Nacionais no Facebook.