Guilherme Fontes comemora volta à TV em 'Renascer', detalha mudanças de hábito após problema cardíaco e fala do namoro

Cinco anos depois de viver Norberto em “Órfãos da terra”, Guilherme Fontes está de volta às novelas. Ele interpretará o pai de Buba (Gabriela Medeiros) em “Renascer”. Malu Galli fará a mãe da moça. A trama não existiu na versão original, de 1993. Em entrevista para o site, o ator, que já começou a gravar, fala sobre suas expectativas para o trabalho.

— Não estava esperando o convite, mas achei bem interessante. É um prazer enorme fazer esta novela, sobretudo este personagem. E contracenar com a Malu, que é uma grande atriz… Tudo isso é bom. É uma responsabilidade — afirma.

Para o ator, é importante que haja mais papéis como o de Buba na teledramaturgia. Na história de Bruno Luperi, ela é uma mulher trans:

— É importante falar sobre isso. Me interesso (por essa temática), como um ser humano, mas é a primeira vez que me envolvo em um tema que infelizmente ainda é muito polêmico na sociedade. Todo dia a gente vê coisas horrorosas sobre essas situações, a não aceitação da família.

Há 30 anos, Guilherme interpretou o personagem Alexandre em “A viagem”. A novela, que está sendo reprisada no Viva, tratava de espiritismo e se tornou um dos maiores sucessos da TV Globo. O ator conta que, até hoje, é lembrado pelo personagem:

— É fantástico. Trinta anos depois e o personagem ainda está na boca do povo. O que mais me agrada é imaginar que outras gerações estão assistindo. As pessoas estão levando suas famílias novamente para ver a história. E tenho certeza de que vai ser um sucesso mais uma vez. Até hoje, quando eu saio na rua, alguém me chama de Alexandre.

O ator terá outra oportunidade de revisitar um antigo personagem. Desta vez, ele irá reprisar seu papel como o repórter Silas, da série “Pacto de sangue”. A produção foi lançada em 2018 no canal Space e agora ganhará uma continuação em formato de longa-metragem. A história acompanha um apresentador de TV que dá notícias exclusivas sobre crimes no Pará graças ao irmão, o ex-policial Edinho, vivido por Adriano Garib:

— É uma alegria. Sou apaixonado por cinema. Sempre que há uma oportunidade como esta a gente não solta. E isso mostra o vigor da história. Acho que a ideia de transposição para um longa-metragem só engrandece a obra. É um personagem muito rico, então fiquei muito satisfeito que, ainda que tenha passado esse tempo, a gente possa continuar.

No último mês, Guilherme surpreendeu os fãs ao relatar que havia descoberto uma obstrução no coração e que, por isso, precisaria passar por uma mudança de hábitos. Ele esclarece que está tudo bem com a saúde e detalha a adaptação à nova fase:

— Eu saí do sedentarismo, que estava horrível, e estou adorando. É um tratamento que é só medicamentoso, não é cirúrgico, então não tenho nenhum problema, está tudo bem. Estou fazendo exercícios de baixo impacto, que exigem muito da gente, de 30 a 40 minutos por dia. E, claro, comendo menos besteira. Sou muito viciado em chocolate, empanados… Tive que reduzir a 10% do que eu comia antes. Mas faz parte.

Outra novidade na vida do ator é a namorada. Em fevereiro, num camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio, ele e a publicitária Viviane Sarahyba posaram juntos e confirmaram o namoro, que começou no ano passado. Guilherme diz que a convivência deles com os filhos de cada um tem sido boa. Ele é pai de Carolina, de 19 anos, e de Carlos, de 16. Ela é mãe de João Valentim, de 14 anos, fruto do casamento com Dado Dolabella:

— Está sendo muito agradável. A gente tem curtido a vida, que é do que a gente precisa. Estamos vivendo um dia após o outro e construindo as parcerias naturais de um casal. Estamos partilhando as alegrias, a parte boa da vida. Caminhando juntos e felizes.

Guilherme Fontes e a namorada, Viviane Sarahyba — Foto: Reprodução/Redes sociais

Guilherme Fontes e a namorada, Viviane Sarahyba — Foto: Reprodução/Redes sociais