Há 10 anos, Moro liberava áudios de Dilma e Lula e aprofundava a crise política no Brasil

Episódio mais polêmico da Lava Jato, há 10 anos, barrou Lula em ministério e impulsionou impeachment

• Áudio de conversa com Dilma foi liberado por decisão de Sergio Moro, incendiando o clima político no país
  • Medida marcou guinada na atuação do então juiz, que acabaria sendo considerado parcial na operação

1 curtida

moro e aecio dois filhos da puta que estragaram a república ja frágil

Ok Flavio bolsonaro

3 dias antes tiveram os maiores protestos da história do Brasil

Dilma linda e maravilhosa

Achava que a carta do Temer tinha sido nessa fase, mas foi em Dezembro, dias depois que o Cunha aceitou o pedido

Leia a íntegra da carta enviada pelo vice Michel Temer a Dilma

Ele lista episódios que demonstrariam ‘desconfiança’ da presidente. Assessoria do vice disse que ele se surpreendeu com divulgação da carta.

Isso foi uma verdadeira putaria arquitetada porque não aguentavam mais o PT no poder né, como pode as pessoas olharem pra isso e não perceberem que é literalmente montado, a sequência de fatos bem amarrados.

7 curtidas

A Votação do Impeachment na Câmara foi em Abril, mas o afastamento foi apenas em Maio

Resultado da votação no plenário da Câmara dos Deputados por unidade federativa:
Sim—90-100%: AM, RO
Sim—80-89,99%: GO, RN, RR, SC, PR, SP, ES
Sim—70-79,99%: MG, MT, PB, SE, TO, RJ, PE, RS
Sim—60-69,99%: AL, MS
Sim—50-59,99%: PA, MA
Empate: AC, PI
Não—50-59,99%: AP, CE, BA

Resultado da votação no plenário do Senado por unidade federativa:
Sim—3 senadores
Sim—2 senadores
Sem maioria—1 sim, 1 não, 1 abstenção
Não—3 senadores
Não—2 senadores

Na votação do Impeachment vc vê como as coalizações petistas eram nada, estados no NE com parlamentares votando em peso pelo Impeachment kkkkk

PR aleatório no Sul kkkk Por causa da Gleisi e Requião kkk

Na Câmara, o PI o estado mais petista do país, votando igual ao Acre kkkkk

Alô, Lulár??

2 curtidas

inacreditável

Amo

Foi maravilhoso ver essa baranga cair

1 curtida

Foi um movimento muito arriscado.
As vezes acho que o pt subestimou a força da oposição

Porque os riscos que eles iriam correr com a nomeação do lula na casa civil eram enormes.

1 curtida

Ok, Moro

O cusileiro escolhendo pessimamente o legislativo já naquela época

Sofro com esse dia
Dilma burra de mais nessa situação

o jornal nacional enfatizando que falaram palavrões como se fosse um crime kkkkkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Bizarro! Eu não tenho vergonha de falar que fui manipulado nessa época. Eu achava genial tirar Dilma, ir pra protesto. E eu era pré adolescente

1 curtida