Em 24 de novembro de 2009, John Edward Jones tragicamente ficou preso e perdeu a vida na caverna Nutty Putty depois de ficar preso lá dentro por angustiantes 28 horas.
Durante uma exploração com seu irmão Josh, Jones entrou por engano em um túnel estreito, pensando que era a conhecida passagem do “Birth Canal”.
Ele ficou preso de cabeça para baixo em um espaço medindo 25 por 46 cm, a aproximadamente 120 m da entrada da caverna. Nessa posição, seu corpo formava um formato de gancho, impossibilitando-o de se mover sem correr o risco de ferimentos graves.
Apesar dos esforços de uma grande equipe de resgate usando um sofisticado sistema de corda e polia, Jones não pôde ser libertado devido a uma falha na polia no meio da tentativa de resgate.
Com o tempo, a tensão no corpo, causada pela posição invertida e comprimida, levou à parada cardíaca. As equipes de resgate consideraram muito perigoso recuperar seu corpo.
Consequentemente, explosivos foram usados para derrubar o teto próximo ao corpo de Jones e o buraco de entrada foi preenchido com concreto para evitar acesso adicional.
Eu li uma vez a declaração de uma das pessoas que fazia parte da equipe de resgate. Ela disse que todas as notícias eram bem tendenciosas, dando a entender que havia alguma chance dele ser resgatados quando na verdade essa situação nunca existiu. Segundo a pessoa, mesmo que as pernas dele fossem cortadas, ainda assim seria quase impossível retira-lo de lá
É por isso que eu sou ateu
Imagina acreditar que o mesmo ser superior onisciente criaria uma caverna com um buraco desse e um ser humano que coubesse nesse buraco sabendo que poderia dar uma merda dessa kkkkkkkkk
Se eu não estou enganado, quem disse isso fui uma mulher que era chefe de uma equipe, especialista em cavernas e coisas do tipo e que foi chamada para dar assistência nesse caso. Ela criticou bastante as notícias que saíram. Segundo ela, os jornalistas mentiram quando diziam que ele tinha alguma chance e que isso nunca foi considerado pela equipe.