Há 20 anos atrás, Malu Mader e Claudia Abreu protagonizavam a cena que PAROU O BRASIL e entrou pra HISTÓRIA DA TV em Celebridade

No dia 26 de abril de 2004, o Brasil PARAVA para assistir a cena em que Maria Clara Diniz (interpretada por Malu Mader) dava uma surra em sua rival, Laura Prudente da Costa (interpretada por Claudia Abreu), no banheiro de uma festa do fictício Espaço Fama, na novela Celebridade (do saudoso Gilberto Braga). Em São Paulo, o IBOPE aferiu que 81% dos televisores estavam ligados na novela, que nesse capítulo em questão marcou incríveis 58 pontos de audiência.

Após muitas armações de Laura, Maria Clara decide ir a festa em que sua rival vai receber o Troféu Celebridade de Incentivo a Cultura Brasileira, por uma ideia que foi roubada por sua inimiga. Ela então arma pra ficar sozinha no banheiro com Laura, tranca a porta e então lhe dá uma surra de lavar a alma da personagem e do público.

A cena antológica ficou marcada na história da televisão brasileira e serviu de inspiração para outros folhetins. Nos bastidores, Malu Mader, que era a mocinha da história, relutou para gravar a cena por não concordar que sua personagem se vingasse de Laura dessa forma. A atriz comentou em diversas entrevistas que achava que uma heroína teria uma postura diferente. Claudia Abreu por sua vez, não queria que Laura apenas apanhasse, e sim que ela também reagisse. O diretor Dennis Carvalho não concordou e disse que a vontade do público era ver Laura apanhar.

A novela está disponível na íntegra no serviço de streaming Globoplay, com seus 221 capítulos originais. A cena em que Laura leva uma surra foi exibida no capítulo 169.

Reveja a cena na íntegra:

19 curtidas

@Noveleiros já to fazendo o tópico hoje porque amanhã não vou ter muito tempo. 20 anos da história sendo feita

caralho, eu lembro tanto dessa cena e, principalmente, da repercussão. só se falava nisso. na mídia, no dia dia.

foi icônico

2 curtidas

eu lembro dessa cena em detalhes e olhe que eu era só uma criança
mt icônica mesmo

4 curtidas

essa cena foi icônica né

eu tava nascendo, mas ela mega repercute no tt como maior barraco ever em novela

2 curtidas

Vc é o Victor da old bc?

1 curtida

claudia abreu artista
essencial ter uma vilã com camadas e que não fica só rosando e espumando no sentido literal

1 curtida

não

Não havia outro assunto. O Brasil parou pra assistir essa cena

Na vida real acho que quem apanharia seria a Maria Clara kkkkkk

Eu lembro mto da expectativa, tava todo mundo esperando por essa cena, pq muito se anunciou esse embate

1 curtida

É exatamente esse o ponto. Eu também era uma criança, mas sempre me recordei da cena em detalhes. E que cena espetacular. Eu passei por esse capitulo recentemente, tem nem uma semana. E tudo nele é catártico. Foi muito bem pensado e elaborado

A Maria Clara nunca abaixou a cabeça e já não tinha sido a primeira vez que ela tinha metido a mão na cara da Laura. Na vida ela real ela talvez ela só levasse alguns tapas também kkk

2 curtidas

Tu te recorda se esse embate foi anunciado previamente como uma surra? Ou só um embate mesmo?

com certeza
uma mimada escorada dessas
tudo que ela tinha foi escoro do roubo da musica que era da mãe da laura kk

1 curtida

A Laura tem uma historia e é isso que torna ela ainda mais gigante como vilã. Apesar de em certo ponto sentir pena, ela mereceu cada tapa que levou. A vingança dela contra a Maria Clara perdeu as estribeiras

1 curtida

Eu acho que foi como surra, lembro muito vagamente que falavam que ia rolar tapas no banheiro da festa. Mas eu nao lembro com detalhes, talvez posso estar equivocado

1 curtida

ela se perdeu na loucura dela mas a motivação era super relevante
inclusive o gilberto pecou muito em não fazer a mariaclara pelo menos reconhecer que o que fizeram com a laura foi uma injustiça

1 curtida

O monólogo digno de Oscar. Quase 10 minutos da Claudia barbarizando

A Malu Mader fazia mto bem a Maria Clara, mesmo sendo meio ruinzinha no geral, mas nessa cena eu não sei dizer se ela foi perspicaz pra encenar a personagem nervosa ou se ela tava nervosa mesmo e deixou transparecer