Há 20 anos Kylie Minogue lançava "Slow"

Lançada em 03 de Novembro de 2003, “Slow” foi o primeiro single do nono álbum de estúdio da australiana, Body Language.

Escrita por Minogue, Dan Carey e Emilíana Torrini, e produzida por Carey, Torrini e Sunnyroads, Slow é uma canção de synthpop e electropop influenciada pelos anos 80 com uma abordagem minimalista. A canção ainda ganhou um remix assinado pelo duo britânico de música eletrônica The Chemical Brothers.

A letra gira em torno de Minogue incentivando um homem, que ela conhece em um clube, a “desacelerar” e dançar com ela. Segundo Minogue, a letra da música é sobre “como o tempo e o espaço têm um significado diferente quando você conhece alguém”. Ela disse ainda que “amou a maneira como a música tinha esse efeito empurra-puxa; a combinação musical e lírica dá uma noção disso”.

“Slow” foi criticamente aclamada por críticos musicais, que elogiaram os vocais sutis e sedutores de Kylie, dizendo que a canção era um dos pontos altos de sua carreira.

Ethan Brown, da publicação Nova York, elogiou a produção da música e comentou: “Tudo no topo do pop deveria soar tão bom quanto “Slow” de Kylie Minogue”, e Olive Pometsey da GQ considerou-a a melhor e mais “sedutora” faixa de Minogue, concluindo que “apresentando vocais sussurrantes sobre sintetizadores sedutores, é o tipo de música que faria a trilha sonora daquele momento em que você acidentalmente cruza os olhos com um estranho gostoso em um clube perfeitamente”.

A canção ainda foi indicada em “Best Dance Recording” na 47ª edição do Grammy, e na edição de 2004 do Ivor Novello Awards, em “Best Contemporary Song”.

O videoclipe de “Slow” foi dirigido por Baillie Walsh e gravado em Barcelona, na Espanha, na Piscina Municipal de Montjuïc.

No vídeo, várias pessoas com roupas leves de praia estão tomando banho de sol, enquanto Minogue se destaca deitada em uma toalha azul-celeste usando um vestido Balenciaga azul escuro que envolve todo o seu corpo.

“Slow” atingiu o topo das paradas na Austrália, Reino Unido, Espanha e Dinamarca, além de alcançar o top 10 de outros países como Alemanha e Itália. A canção também liderou a parada Dance Club da Billboard, apesar de uma modesta aparição no Hot100 da publicação.

@Lovers

11 curtidas

MELHOR MUSICA DELA

2 curtidas

up por pena

MÚSICA DA CARREIRA

2 curtidas

A primeira vez que eu vi esse clipe, fiquei hipnotizado.

Perfeição sonora e visual.

2 curtidas

Winnie The Pooh Ariel GIF - Winnie The Pooh Ariel Donald Duck GIFs|400x321.25

@Renan90 se rolar fixar, eu ficaria grato. :wink:

Devagar amore

Vai devagarinho, amor

Trivia: ela disse, em 2012, que Slow era a faixa preferida dela da carreira inteira.

musicas que só seriam possíveis ter sido gravadas por mulheres na casa dos 30 em período fértil que que ainda não foram mães

3 curtidas

essa música é um tesão

old que tinha que ser esse hit atemporal

o bom gosto da lorelay fox de melbourne

as vezes ela tem bom senso né

Eu amo esse #91 dela

hinoooo

read my

body language

4 curtidas

Não conheço

Ela tentando dar conceito pra essa letra kkkkkkk