‘Justified’ de Justin Timberlake completa 21 anos: como a estreia solo lançou o cantor ao estrelato
Quando *NSYNC entrou em hiato em 2002, Justin Timberlake decidiu criar a música que sempre quis fazer com ‘Justified’ – e isso gerou uma das maiores estrelas de sua geração.
Em 2002, estava bastante claro que Justin Timberlake era um ícone em formação. Ele foi posicionado como o vocalista não oficial do *NSYNC, que ainda estava em alta como uma das maiores boy bands de todos os tempos. Mas Timberlake estava ansioso para abandonar o cabelo de macarrão ramen e a personalidade familiar para um projeto que refletisse melhor seu talento artístico - ele mal sabia que isso o solidificaria como um superstar.
Justified, o primeiro álbum solo de Timberlake, chegou em 5 de novembro. O LP de 13 faixas mergulhou no R&B e nas influências da velha escola do cantor, reapresentando-se artisticamente enquanto estabelece as bases para o estrelato solo global que está por vir.
Entre sua performance comercial e som sofisticado, Justified foi sem dúvida a primeira vez que um artista de um grupo pop contemporâneo foi levado a sério como artista solo. O single principal “Like I Love You” ajudou a definir o tom antes do lançamento do álbum, sua guitarra ardente e linhas de bateria inaugurando um som mais maduro. A faixa também rendeu a Timberlake sua primeira indicação solo ao GRAMMY em 2003.
Timberlake certamente provou isso – e justificou seu lugar como um novo rei do pop.
isso é fic. ele trabalhou no instrumental de algumas musicas, ofereceu pro michael e depois retrabalhou elas pro justified. fora que o pharrell nao produziu todas desse álbum kk
diferente da britney que as 2 musicas dela produzidas pelos neptunes na epoca eram descartes literais da janet
é a palavra dele mesmo kkkk ele ja tinha dito antes que trabalhou no instrumental das musicas. anos depois que ele veio reduzir a historia dizendo que fez todas as musicas do justified pro michael sendo que ele nem produziu todas desse álbum
e quem tem historico de perseguição contra homens negros é a britney