Há 30 anos Maria Bethânia lançada o disco “ As Canções Que Você Fez Pra Mim”, álbum recordista de vendas

“As Canções Que Você Fez Pra Mim” fez tanto sucesso que, num intervalo de meses, também em 1993, ganhou uma versão em espanhol. “Emoções”, “Fera Ferida”, “Detalhes” e outros clássicos atemporais entraram para o repertório, feito de parcerias com Erasmo Carlos.

O álbum se tornou o mais vendido da carreira de Maria Bethânia, com mais de um milhão de cópias, superando “Álibi”, o recordista anterior. Era uma nova consagração da eterna Abelha-rainha da música brasileira.

• “Fera Ferida” foi a abertura da novela de mesmo nome após um dos diretores ouvir a canção recém gravada e definir, de última hora, que esse seria o nome da novela.
  • “As Canções Que Você Fez Pra Mim” foi trabalhada como single e teve um videoclipe.
  • Um compacto contendo “Emoções”, “Olha, “Seu Corpo” e “Costumes” foi lançado em parceira com a coca-cola numa tiragem de 200 mil.
  • “Você” fez parte da trilha sonora da novela Pátria Minha em 1994.

Show do disco

@MPBichas

7 curtidas

podre de chique, eu tenho o vinil

1 curtida

os arranjos super modernos que envelheceram igual vinho

esse disco combina muito com uma cerveja geladinha

1 curtida

Fera Ferida hininho noventista

o gif meu deusss

gostou?

Parabéns Roberto Carlos

1 curtida

o enterro na Gal e Rita que nunca souberam ter esse auge depois dos 40

estou com a consciência pesada demais pra responder

ai, mas aquela canetada da Mallu e Amor e Sexo existem

1 curtida

um lacre é um lacre

ultimamente tenho escutado muito o a força que nunca secah
1998 foi um ano babado pra musica

1 curtida

hininho sem pretenção

só mulheres intensas entendem e eu entendo

Esqueceu de tanta coisa que um dia me falou…

tanta coisa que só entre nós dois ficou

Você dando wtf mas é verdade, Roberto Carlos vendia 1 milhão de cópias fácil nessa época
A Maria Bethânia se beneficiou muito disso pra esse disco

nessa época ele já não vendia como no auge, que foi ali entre 75/88, capaz desse ter vendido mais que qualquer um dele nessa década

dos doces bárbaros a bethânia deve ser a com mais apelo popular ne?