Há 37 anos, George Michael iniciava sua icônica era “Faith”

Há 37 anos, em junho de 1987, George Michael lançava “I Want Your Sex”, lead-single do seu primeiro álbum solo, “Faith”.

Compositor de todas as 10 canções do disco, George também esteve presente na produção de alguns instrumentais - ele tocou violão, guitarra e saxofone.

Mesclando pop com rock, funk e soul, “Faith” impulsionou George como uma grande estrela dos anos 80. Ele vinha do famoso duo Wham!, que já havia conquistado bons hits globais como “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Everything She Wants”, ambos número #1 nos Estados Unidos.

“Faith” ganhou o famoso prêmio de “Álbum do Ano” no GRAMMYs de 1989, que concorria contra Tracy Chapman, Bobby McFerrin, Sting e Steve Winwood.

Comercialmente “Faith” vendeu mais de 25 milhões de cópias ao redor do mundo, 10 milhões são vendas certificadas pela RIAA nos EUA.

“Faith” obteve 4 singles no topo da Billboard Hot 100 e bateu na trave do Spotlight.

#1. Faith
#1. Father Figure
#1. One More Time
#1. Monkey
#2. I Want Your Sex
#5. Kissing a Fool

“Careless Whisper”, sucesso solo de George Michael lançado um ano antes, também alcançou a posição número #1 nos EUA, mas não entrou no corte final do projeto de estúdio.

Como você avalia “Faith”?

• Icônico e atemporal
  • Gosto, conheço alguns singles
  • Nunca ouvi
  • Ruim
0 votantes

@Cacuras @Enqueters

12 curtidas

Ai eu amo esse álbum
A estética, os singles, as performances, tudo perfeito
Um dos AOTYs mais merecidos da história

Melhor que toda a discografia do Michael Jackson lembrando

4 curtidas

Old, minha irmã. Disco incrivelmente chique.

1 curtida

Acho Father Figure meio problemática, mas acho HINO.

hinário

amo father figure

MAIOR ÁLBUM DA HISTÓRIA. GEORGE VOCÊ FOI E SEMPRE SERÁ ICÔNICO. :sob:

Ouvindo esse hino libertador e LGBTQIA+.

4 curtidas

Ainda nao superei a morte do kingo, sério :broken_heart: Ele era tao incrível, uma voz magnífica, um talento ímpar. O Faith e o Listen Without Prejudice sao alguns dos melhores álbuns da história pra mim.

Kissing a Fool é tão classuda, eu amo
Imagina botar um Single de jazz no top 10 da Hot 100
Ele foi o momento

1 curtida

Tracy merecia o AOTY

I want your sex não hitou?

O maior viado do POP

Ele começou tão bem solo uma pena o divo ter passado por tanta adversidade com o tempo, espero q ele tenha partido feliz

1 curtida

Foi #2 na Hot 100, meu teclado comeu, arrumei lá.

1 curtida

Foi barrada pelo U2

Essa música evangélica deles chatíssima, quem aguenta

só conheço freedom dele. amo muito essa musica

vou dar play nesse pra ver se gosto

REI DO POP

Eu associo a voz dele a rádio antena um de tão icônica que é.