Há 5 anos Ariana Grande lançava o icônico Sweetener

Eu amo cantar, você sabe, e provar um ponto quando eu fico tipo, tipo, olha o que eu posso fazer, mas também, tipo, é legal que isso seja muito mais sobre, tipo, o conteúdo lírico e é como um lado mais doce e maduro da minha voz. Sinto que é como usar peças mais novas do meu alcance que não consigo exibir.

Ariana Grande sobre Sweetener

Sweetener é o quarto álbum de estúdio de Ariana Grande .
Foi lançado há 5 anos neste dia em agosto de 2018, pela Republic Records.
O álbum foi gravado e produzido entre julho de 2016 e maio de 2018.

O álbum ganhou o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop na 61ª cerimônia em 11 de fevereiro de 2019, marcando a primeira vitória da carreira de Grande no Grammy.
Ariana anunciou o título do álbum durante sua participação no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon em 1º de maio de 2018, assim como os nomes de algumas músicas: “Raindrops”, “God Is a Woman”, “R.E.M.”, “Borderline” e “The Light Is Coming”.
Sobre o significado do título do disco, explicou que se tratava de "trazer luz para uma situação ou para a vida de alguém, ou alguém trazer luz para a sua vida. “Adoçar a situação”, que o nome serve como uma mensagem de transformar uma situação ruim numa melhor: “Quando você recebe um desafio, em vez de ficar sentado e reclamar, por que não tenta fazer algo bonito?”. Em seu Twitter, a artista escreveu: “Eu sei que algumas pessoas ainda não entendem o título, mas o conjunto das músicas é como adoçante. Como [um] agave quente e gostoso. E nuvens. Com um pouco de choro e sexo no lado”. Grande já havia revelado o título do disco anos antes, através de uma postagem no Instagram legendada com a palavra. Ainda no programa a cantora revelou que ocorreriam eventos relacionados ao álbum nos dias 20 dos três meses seguintes, começando em maio com a performance de “No Tears Left to Cry” nos Billboard* Music Awards de 2018, e confirmou o seu lançamento para o verão de 2018.
Nos Estados Unidos, Sweetener estreou no topo da Billboard 200 com 231 mil unidades equivalentes adquiridas, das quais 127 mil vieram de vendas físicas e digitais, rendendo à cantora sua terceira liderança na parada o melhor de uma artista feminina pop no ano; em relação aos streams , o disco registrou 126.7 milhões de execuções em sua semana de estreia, marcando a melhor semana de um álbum pop feminino até então e a segunda melhor no geral, hoje se encontra com mais de 4 bilhões de streams no Spotify.
Sweetener foi aclamado por críticos musicais, que elogiaram sua produção, sua coesão, seu conteúdo lírico e os vocais de Grande, além de sua evolução musical, com alguns o considerando o melhor da cantora até então com uma avaliação de 81 no Metacritic.

Qual seu top 5 do hinário?

• raindrops (an angel cried)
  • blazed (feat. Pharell Williams)
  • the light is coming (feat. Nicki Minaj)
  • R.E.M.
  • God is a woman
  • sweetener
  • successful
  • everytime
  • breathin
  • no tears left to cry
  • borderline (feat. Missy Eliott)
  • better off
  • goodnight n go
  • pete davidson
  • get well soon
0 votantes

@Arianators @Enqueters

7 curtidas

i’m better ooofff without him

No tears left to cry primeira música da história

1 curtida

ela foi a maior em god is a woman

mds o lançamento foi tão marcante
saiu bem no dia da bienal que eu fui e perdi o bv e voltei aguardando no ônibus o vazamento e os arianators tavam tudo xingando a unha da menina que ja tava com o cd no twitter kkkkkkkkk

1 curtida

goodnight n go o mundo nao te merece.

não é só amanhã?

se contar nova zelândia e vazamento é hoje mesmo q

pra mim parece que foi ontem…

eu ainda tava no ensino médio quando ela lançou :pleading_face:

eu tava no fundamental ainda :choro:

@Nanaue qual a graça

ela faz falta

no tears left to cry é de fato a melhor musica do disco né

muita mds
e teve o tun logo depois
pqp como foi bommmmmm

@Nanaue o haha é pq a selena nunca vai ter um desses amiga?

Grazadeus

qual sua fave do album @Nanaue

A que vc mais gostar, meu bem

n tem opinião propri?