Há exatos 18 anos, Namie Amuro lançou seu álbum de coletânea BEST FICTION.

O álbum reuniu os singles de Namie lançados entre 2002 e 2008, incluindo faixas das eras STYLE, Queen of Hip-Pop e PLAY, bem como as músicas do single triplo “60s 70s 80s”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas naquele ano.

“New Look”, “Rock Steady” e “What a Feeling” faixas do single triplo “60s 70s 80s” presentes na coletanea são influenciadas pela música das décadas de 1960, 1970 e 1980, incorporando samples de canções de cada uma dessas épocas: “Baby Love” (1964), do grupo The Supremes; “Rock Steady” (1971), de Aretha Franklin; e “Flashdance… What a Feeling” (1983), de Irene Cara, respectivamente.

BEST FICTION também incluiu duas músicas inéditas lançadas como singles digitais. “Do Me More” é uma faixa electropop sensual que serviu como o principal single promocional do álbum e alcançou a 14ª posição na parada Billboard Hot 100 Japan.

A outra faixa inédita do álbum, “Sexy Girl”, foi o tema da série Otome no Punch e também integrou a versão japonesa do jogo Just Dance para Wii.

BEST FICTION é aclamado tanto por fãs quanto pela crítica por apresentar alguns dos trabalhos mais marcantes de Namie e por representar sua ascensão constante de volta ao topo durante os anos 2000, bem como sua evolução para além do perfil de idol japonesa. O álbum marcou o auge de seu retorno e consolidou seu título de “Rainha do J-Pop”.

O álbum foi um grande sucesso comercial no Japão, estreando em primeiro lugar na parada de álbuns da Oricon e tornando-se seu primeiro álbum a vender um milhão de cópias desde 181920 (1998). Para promovê-lo, Amuro realizou a turnê Best Fiction Tour, que passou pelo Japão, pela China e por Taiwan, e que foi lançada em home vídeo no ano seguinte.

Fonte: @amurohistory e generasia.

https://x.com/amurohistory/status/1818210072213778547

3 curtidas

do me more música do milênio

Saudade da doll

ela faz tanta falta

a volta por cima histórica que esse álbum representou

saudade da epoca que o jpop era cheio de divas, não o marasmo de hoje em dia

1 curtida

eu morro com ela dobrando a aposta e lançando o past < future rasgando a capa do best fiction kkkkkkkkkkkk

hoje em dia nem sei o que tá hitando mais, acho que o yasobi, Mrs. GREEN APPLE e vaundy??? nem o akb48 hita mais ne

desses só Mrs. GREEN APPLE.

o que hita é:
Mrs. Green Apple e bandas rockzinho acessivel tipo Sakanaction, Radwimps, King Gnu etc
Solistas masculinos, com o Kenshi Yonezu sendo o maior de todos mas Fuji Kaze, etc
Idols masculinos (Snowman e Johnny’s, ex-Johnny’s tipo number_i, Milk, Be First etc)
K-pop

de diva pop feminina a que ficou bem huge é a Chamina e o girl group produzido por ela, HANA

eu gosto das divas mas é muito redux de K-pop/pop estadunidense. não tem o apelo especial das divas da Heisei era.

1 curtida

misericórdia o jpop morreu mesmo

nunca ouvi esse kenshi yonezu, gosto do fuji kaze tem um clipe dele do album novo que é todo inspirado em escapade da janet jackson kkkkkkkkkkkk

o Milk teve 2 hits, né? eu conheci eles na pandemia e fiquei chocada que tao fazendo sucesso agora
incrivel como os grupos da Johnny’s tem essa longevidade, o ARASHI mesmo tem uma fã base bem fiel

Kenshi Yonezu é muito bom. Feliz que um feioso está hitando.

1 curtida

esse HANA foi ato de abertura da janet também, pena que ela só fez feat com Be First

aquele grupo produzido pelo bloodpop não faz sucesso não???

queremos o daichi miura hitando de novo

18 anos

o ARASHI é literal o maior grupo do século 21 no Japão empatado com o SMAP (que nunca vai voltar a existir por milhões de questões). eles são insuperáveis.

e o Milk tá com vários hits, incluindo um viral giga mas não sei absolutamente nada deles. mas mostra que o que antes era impossível – ter um idol group masculino A-list que não é Johnny’s – agora existe. mas os japoneses seguem obcecados nos Johnny’s all the same (que agora não são mais Johnny’s mas seguem sendo chamados assim)

nenhum. o que tava tendo bastante sucesso era o XG. mas depois da confusão com o diretor criativo sendo pego por drogas não sei o q rolou.

e o akb tá flop mas varios grupos akb-style são bem sucedidos. =LOVE e os da Asobisystem/KawaiiLab. nogizaka46 ainda segue com fanbase. mas nenhum desses no nível dos idols masculinos.

Nunca ouvi falar

mds vou corrigir

Foi esse que vendeu 1M no debut?

não, foi o álbum/coletânea de despedida dela, Finally. 1.1 milhão na primeira semana e 2.4 milhoes no total.

1 curtida

Eu tenho o físico desse com o DVD… comprei por menos de 20 conto.

RS música da carreira… tenho um ódio que essa prima sumiu com a discografia dos streamings.
Esses dia quis ouvir só achei mal mal no soundcloud.

1 curtida