Fonte: @amurohistory e generasia.
Saudade da doll
ela faz tanta falta
a volta por cima histórica que esse álbum representou
saudade da epoca que o jpop era cheio de divas, não o marasmo de hoje em dia
eu morro com ela dobrando a aposta e lançando o past < future rasgando a capa do best fiction kkkkkkkkkkkk
hoje em dia nem sei o que tá hitando mais, acho que o yasobi, Mrs. GREEN APPLE e vaundy??? nem o akb48 hita mais ne
desses só Mrs. GREEN APPLE.
o que hita é:
Mrs. Green Apple e bandas rockzinho acessivel tipo Sakanaction, Radwimps, King Gnu etc
Solistas masculinos, com o Kenshi Yonezu sendo o maior de todos mas Fuji Kaze, etc
Idols masculinos (Snowman e Johnny’s, ex-Johnny’s tipo number_i, Milk, Be First etc)
K-pop
de diva pop feminina a que ficou bem huge é a Chamina e o girl group produzido por ela, HANA
eu gosto das divas mas é muito redux de K-pop/pop estadunidense. não tem o apelo especial das divas da Heisei era.
misericórdia o jpop morreu mesmo
nunca ouvi esse kenshi yonezu, gosto do fuji kaze tem um clipe dele do album novo que é todo inspirado em escapade da janet jackson kkkkkkkkkkkk
o Milk teve 2 hits, né? eu conheci eles na pandemia e fiquei chocada que tao fazendo sucesso agora
incrivel como os grupos da Johnny’s tem essa longevidade, o ARASHI mesmo tem uma fã base bem fiel
Kenshi Yonezu é muito bom. Feliz que um feioso está hitando.
esse HANA foi ato de abertura da janet também, pena que ela só fez feat com Be First
aquele grupo produzido pelo bloodpop não faz sucesso não???
queremos o daichi miura hitando de novo
18 anos
o ARASHI é literal o maior grupo do século 21 no Japão empatado com o SMAP (que nunca vai voltar a existir por milhões de questões). eles são insuperáveis.
e o Milk tá com vários hits, incluindo um viral giga mas não sei absolutamente nada deles. mas mostra que o que antes era impossível – ter um idol group masculino A-list que não é Johnny’s – agora existe. mas os japoneses seguem obcecados nos Johnny’s all the same (que agora não são mais Johnny’s mas seguem sendo chamados assim)
nenhum. o que tava tendo bastante sucesso era o XG. mas depois da confusão com o diretor criativo sendo pego por drogas não sei o q rolou.
e o akb tá flop mas varios grupos akb-style são bem sucedidos. =LOVE e os da Asobisystem/KawaiiLab. nogizaka46 ainda segue com fanbase. mas nenhum desses no nível dos idols masculinos.
Nunca ouvi falar
mds vou corrigir
Foi esse que vendeu 1M no debut?
não, foi o álbum/coletânea de despedida dela, Finally. 1.1 milhão na primeira semana e 2.4 milhoes no total.
Eu tenho o físico desse com o DVD… comprei por menos de 20 conto.
RS música da carreira… tenho um ódio que essa prima sumiu com a discografia dos streamings.
Esses dia quis ouvir só achei mal mal no soundcloud.