Há um ano, Taylor Swift lançava Midnights, quebrava recordes inimagináveis e se tornava a maior artista da atualidade

No dia 28 de Agosto de 2022, Taylor Swift chegava ao VMA usando Oscar De La Renta e impressionando a todos os @Swifties

Nessa noite, a cantora ganhou 3 prêmios pelo clipe de All Too Well e chocou todos ao anunciar seu décimo álbum de estúdio, Midnights, para o dia 21 de Outubro.

Mais tarde, a capa foi revelada no Instagram e rapidamente viralizou na internet, sendo utilizada como inspiração por marcas de todo o mundo (e também causando pane no website de Taylor devido ao enorme número de acessos para realizar a pré-venda).

O álbum contaria com 13 músicas - todas inspiradas por momentos que a deixaram acordada durante a madrugada, justificando o conceito do álbum. O título das músicas foram revelados em uma série de vídeos do TikTok chamada “Midnights Mayhem With Me” - causadora de vários surtos nos fãs.

O álbum foi um sucesso absoluto, se tornando a maior estréia de um álbum no Spotify com mais de 186 milhões de streams. O recorde semanal também foi batido: Midnights somou mais de 785 milhões de streams. No dia de lançamento, Taylor Swift recebeu mais de 228 milhões de streams, mais uma vez batendo o recorde geral de mais streams em um dia na plataforma. No Brasil, Midnights bateu o recorde de álbum mais ouvido na semana de estreia da história.

Midnights também quebrou o recorde de maior estreia geral na Amazon Music e de maior estreia de um álbum pop na Apple Music.


Já na Billboard 200, o álbum estreou em #1 com 1.578.000 cópias vendidas, sendo a maior semana geral no chart desde reputation e a maior estréia da carreira de Taylor (5ª vez estreando um álbum com mais de um milhão de cópias). Foram vendidos 575.000 vinis, também a maior semana da história. Foram 6 semanas no topo do chart. Importante notar que, mesmo sendo lançado no fim de Outubro, o álbum foi o mais vendido de 2022 nos Estados Unidos (3.3 milhões). Atualmente, o álbum está elegível a 6 platinas pela RIAA.

Ainda, pela primeira vez na história, todo o top 10 da Hot 100 foi ocupado por uma única artista. Isso fez com que Taylor somasse 40 entradas no top 10, ultrapassando Madonna e se tornando a mulher com mais top 10 na história:

A crítica aclamou o álbum, que conta com nota 85 no Metacritic e foi incluído em diversas listas de melhores álbuns do ano. Majoritariamente produzido por Jack Antonoff, os swifties se chocaram na madrugada do lançamento quando, após 3 horas da estreia, uma versão (3am Edition) com 7 novas músicas produzidas também por Aaron Dessner foi disponibilizada nas plataformas digitais.

Anti-Hero foi escolhida como lead-single do projeto, atingindo o #1 na Hot 100 e ficando (até o momento) 52 semanas no chart, sendo 8 delas em primeiro lugar (o maior da carreira de Taylor) e estando elegível a 6 platinas. Bejeweled, apesar de não ter sido single, também recebeu um vídeo na semana de lançamento do álbum.

Em sequência, tivemos Lavender Haze e Karma (Remix feat. Ice Spice), que atingiram a posição #2 e ficaram ambas 28 semanas no chart. O remix de Karma, junto a uma nova versão do feat com Lana del Rey e "Hits Different”, fizeram parte da edição especial “Til The Dawn”.


A fim de promover o novo álbum (e as regravações), Taylor embarcou em sua sexta turnê "The Eras Tour”, que já passou pelos Estados Unidos e, até o momento, terá 146 shows - incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. É previsto que seja a maior tour da história em arrecadação.

Atualmente, o álbum conta com 6.884 bilhões de streams no Spotify. Stream enquanto esperamos sua última música “You’re Losing Me” ficar disponível:

25 curtidas

@Enqueters

Qual o seu top 5?
  • Lavender Haze

  • Maroon

  • Anti-Hero

  • Snow On The Beach (feat. Lana Del Rey/More Lana Del Rey)

  • You’re On Your Own, Kid

  • Midnight Rain

  • Question…?

  • Vigilante Shit

  • Bejeweled

  • Labyrinth

  • Karma (solo/feat. Ice Spice)

  • Sweet Nothing

  • Mastermind

  • The Great War

  • Bigger Than The Whole Sky

  • Paris

  • High Infidelity

  • Glitch

  • Would’ve, Could’ve, Should’ve

  • Dear Reader

0 votantes

nunca entendi pq os clipes da era são tão coloridos/lúdicos, a sonoridade me remete a algo mais noturno/dark/misterioso

Hinário

1 curtida

ninguém entendeu
esperamos no TS11

1 curtida

@Renan90 fixa por algumas horas por favor

3 curtidas

Tópico ótimo e midnights álbum do ano

4 curtidas

Obrigado Labyrinth, Youre On Your Own Kid e Snow On The Beach

1 curtida

avisa

Mastermind top 3

1 curtida

Question, The great war, Maroon… minhas faves

1 curtida

Recordes quebrados, mas o álbum mesmo se perdeu dentro da discografia da querida

1 curtida

eu tinha acabado uma porcaria na época do lançamento mas fui ouvindo com mais atenção uns meses depois e hoje gosto bastante de grande parte dele.

2 curtidas

lavender dona

1 curtida

‘cause there were pages turned with the bridges burned EVERYTHING YOU LOSE IS A STEP YOU TAKE

justiça por YOYOK

2 curtidas

ainda náo consigo entender pq gostam tanto de youre on your own kid

3 curtidas

top 3 também

pq é uma bop

talvez vc nunca esteve sozinho, criança pra entender