Envelheceu mal pq é ruim msm
Sempre foi lixo
Os livros são igualmente pessimos
Harry Potter não é em si péssimo e horrível, é bom, só que há sagas literárias bem melhores como Jogos Vorazes e Senhor dos Anéis. HP tem algumas coisas problemáticas como a construção de mundo, nome de personagens e algumas coisas tipos os duendes que são um estereótipo antissemita e etc, mas quando a J.K Rowling assumiu ser transfóbica e contra o movimento isso agravou pra saga envelhecer mal.
Ai gente, acorda e sai da bolha kkkk HP só é criticado por LGBT (e alguns). A franquia ainda é super aclamada e um sucesso comercial. Não envelheceu mal.
Eu gosto
Mas Harry Potter é chutado pela crítica literária desde que surgiu
E no cinema nunca teve prestígio, mas também nunca foi massacrado
eu gosto bastante, mas sei reconhecer que a construção de universo é porquissima
principalmente se vc comparar com LOTR
Merda seca. Feliz de nunca ter gostado
É ruim mesmo
Eu adoro os livros, releio todo ano. Mas sempre num pdf baixado ilegalmente pra não dar nenhum centavo pra cadela inunda da jk
Continua popular entre as tidinhas e gp no geral, infelizmente.
Nem os próprios os gays não largam essa merda, pq a vaca da jk “só” ataca o T.
Por enquanto.
Eu comprei os livros a trilhões de anos em um sebo. Releio sem culpa, pois num sabia ainda da escrotidão da autora. mas evito e muito consumir qlqr coisa da saga, a não ser qnd vejo que é clndestino.
nem sou fã da saga e nem no auge eu dava importancia, muito menos hoje
mas é absurdo falar q é ruim ne kkkk é boa sim, pra literatura infanto juvenil é um universo fascinante
Opinião pessoal não vai mudar o sucesso dos livros e filmes, assim como esse sucesso não muda o fato de que a autora é a uma vaca.
pelo amor de deus
Para um blockbuster até que teve
O livro é infanto juvenil, acho que pra proposta ele cumpre muito bem o papel. Não to dizendo que literatura infantil precisa ser abaixo, mas eu não acho ele abaixo, só não da pra esperar que a J.ku seja um Tolken ou Lewis da vida.
E o hate só veio depois das baixarias da autora mesmo, antes disso era extremamente aclamado e saturado (pelo público). Tinha até fixo super bombado aqui na bcharts.
Comparar ouro com bronze? Nem são para o mesmo público