Holanda proíbe criação de cães que possuem o focinho mais curto, como buldogues e pugs

https://twitter.com/choquei/status/1710301429041172848?t=Z27S1kkG_eWff43sZ_L69Q&s=19

https://x.com/fazioni47/status/1710308404881715548?t=9AEorj-k9-81ID4uHIQnqg&s=09

1 curtida

É o certo né? Esses pobres coitados vivem uma vida inteira de sofrimento

1 curtida

Luísa Mell fala disso faz anos e taxam ela de louca

Esses animais são gerados pra agradar gostos específicos do ser humano

3 curtidas

Daqui a pouco não vai dar mais pra criar nenhum cachorro

Pq só se for SRD que não tem nenhum problema de saúde
Os de raça tudo têm

certíssimos, Holanda tbm foi o primeiro país no mundo que tirou todos os cachorros da rua (isso tudo baseado em adoção), lá n tem cachorro na rua mais

1 curtida

ainda bem

ta na hora de acabar com algumas raças perigosas e sofredoras

1 curtida

pisaram, o problemas de saude que essas raças tem são terriveis.

Imagina morar num país que se importe com muito. Que hino.
O soco nos mercenários eleitos no Cusil.

2 curtidas

Teve um cão da minha amiga que morreu sufocado por uma obstrução de má formação óssea. Ela disse que ele tentava buscar ar e não conseguia.

felizmente sou militante da causa anti-braquicefálica há quase 10 anos

Concordo em partes, pq muitos bichinhos sofrem a vida toda (principalmente pugs e bulldogues). Mas não vejo isso nos shihtzus
A minha por exemplo não ronca nem dormindo

Tenho uma bulldog saudavel de 5 anos, cuido mais dela do que de mim e nunca apresentou nenhum problema respirátorio, além disso passeio com ela diariamente para a kween se exercitar
Isso vai muito dos cuidados de cada um

Quando conheci meu ex ele era louco pra ter um pug, eu infernizei debati tanto com ele por conta disso que ele desencanou da ideia

podião banir todas as raças desse animal logo

alem da respiracao esses caes parecem q tao sempr letargicos

a filha da minha vizinha tem 1 e ele parece um fantoche ela trata como se fosse um recem nascido e ele parece q n tem vontade propria e ta sempre dopado

Não seja leviano

Não tem absolutamente nada a ver com maneira de criação, é genética

O seu só tem sorte!

1 curtida

o papinho igual os donos de pitbull sobre os ataques

1 curtida

Inclusive lá na Holanda mesmo estão fazendo cruzas de Pugs para que eles voltem a ter o focinho mais comprido e mais saudáveis

sim, cuidei bastante de um bulldog e magicamente o crânio dele se ajustou ao normal

o da direita muito mais bonito

1 curtida