Homem morreu envenenado por não querer se casar na Grande BH

“Eu quero me casar”. Esse era o pensamento fixo de Bianca Caldeira, de 22 anos, que foi acusada de matar o namorado, Junio Pereira Barbosa, de 27 anos, após ele desmarcar a data do casamento no cartório em dezembro do ano passado. O inquérito da Polícia Civil concluiu que a namorada teria colocado veneno de rato em uma pizza.

O crime ocorreu no último dia 28 de dezembro em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo foi encontrado enrolado em cobertor e lona, preso com fita crepe, num barracão em construção próximo da casa da autora, que fica no mesmo terreno.

Bianca e Junio tinham um relacionamento que já durava seis anos, segundo o delegado Marcos Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídio de Ribeirão das Neves. “Ela, no entanto, não se contentava só com o namoro e queria, de qualquer forma, se casar”.

Segundo a polícia, tratava-se de uma relação doentia, pois Bianca tinha um amante, mas não se sabe se ele teria ajudado a acusada no crime.

As investigações mostraram que o relacionamento de Bianca e Junio era conturbado e que ela exercia uma forte pressão psicológica no namorado. Dessa maneira, Bianca conseguiu fazer com que ele marcasse o casamento no cartório para o dia 18 de dezembro do ano passado. “Ela o pressionou e ele acabou aceitando. Foi ao cartório e marcou a data. Mas nem sua família e nem a dela tinham sido avisados, o que aconteceu somente duas semanas antes da data”, conta o delegado Marcos

Ela comprou as alianças e pagou as taxas de cartório. “A vítima se via pressionada a se casar e, dias antes da cerimônia, o casal teve um desentendimento”, conta o delegado.

A briga cinco dias antes do casório teria levado Junio a desistir do enlace. No dia 18 de dezembro, data marcada para a cerimônia, a vítima não compareceu, o que levou a suspeita a iniciar os planos para assassiná-lo.

Bianca perguntou ao amante onde poderia comprar veneno de rato, pois precisava matar os bichos que estariam aparecendo em sua casa. O amante a orientou. A substância, conhecida como chumbinho, foi usado de outra forma por ela. Depois de comprar o veneno, convenceu o namorado a ir em sua casa lanchar e colocou o veneno numa pizza.

“A investigada misturou veneno em uma pizza e ofereceu ao namorado. Como o efeito da substância demorou a se manifestar, ela recorreu à asfixia para matá-lo. Depois, enrolou o corpo com fita adesiva, um cobertor e uma lona, escondendo-o nos fundos de um barracão em construção no mesmo terreno da família dela”, detalha o delegado Rios.

No dia seguinte, Bianca seguiu sua sua rotina. Com o carro da vítima foi ao cinema com uma prima menor de idade. “Nessa ocasião, ela detalhou toda a ação criminosa à prima, conforme descobrimos posteriormente nas investigações”, diz o delegado.

Quando soube que os familiares do namorado a procuravam, ela abandonou o veículo em outro bairro e retornou para casa. Durante a madrugada, retirou o corpo do local onde o havia escondido e tentou fazer uma cova. Antes do amanhecer, ateou fogo no carro da vítima e voltou para casa.

Coração de mãe

Foi a mãe de Bianca quem descobriu a ação criminosa e chamou a polícia. Desde o dia anterior, a família da vítima questionava o desaparecimento de Junio, que tinha sido visto pela última vez em 26 de dezembro, quando disse que iria para a casa de Bianca.

Desconfiada, a mãe de Bianca conversou com a filha e a história que esta contou não a convenceu. Ela foi, então, até a casa da prima, com quem Bianca tinha ido ao shopping. A menina contou que Bianca havia lhe contado que tinha matado o namorado. A mãe foi até a casa da filha e esta confessou o crime. Mostrou onde estava o corpo.

“No final das contas foi a mãe dela quem lhe deu voz de prisão ao descobrir tudo. A investigada queria escapar e se esconder, mas foi impedida por ela até a chegada dos policiais”, destaca o delegado Rios.

Bianca foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de veneno, ocultação de cadáver, incêndio e fraude processual. Ela está presa à disposição da Justiça.

2 curtidas

Veneno is the new Black

Ela desesperada pra casar e tinha um amante

O doll certo em não querer casar com essa tonha

1 curtida

ta tendo tanto caso de envenenamento né chicas?
esse mundo ta perdido

E essa prima dela é padre pra guardar confissão de crime?
Eu hein, a mãe dela dando voz de prisão e impedindo a fuga, que história doida.
Espero que fique presa por um longo período.

Coitado do junin

Meu Deus do céu, tá virando moda matar as pessoas envenenadas agora?

Meu deus que mulher burra

Que mulher idiota, agora vai passar o resto da vida na cadeia por causa da idiotice dela

mais um evenenamento

tá virando moda