O Hotel Colline de France, em Gramado (RS), voltou a liderar a lista de melhores hotéis do mundo do site de viagens Tripadvisor (veja a lista abaixo). O estabelecimento tinha aparecido no ranking nos últimos anos, mas a última vez em que havia ficado em 1º lugar foi em 2021.
Segundo o site, o hotel já recebeu mais de 4 mil avaliações com 5 estrelas de turistas e voltou a se destacar no ranking, que inclui 1,6 milhão de estabelecimentos anunciados no site.
A lista considera a qualidade e a quantidade de avaliações publicadas por turistas no Tripadvisor entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023, além de uma revisão da equipe editorial do site.
Na lista dos 25 melhores hotéis do mundo, há outro estabelecimento no Brasil: o Salinas Maragogi All Inclusive Resort, de Alagoas, ficou em 13º lugar.
Veja os 10 melhores hotéis do mundo, segundo turistas:
Olha, eu não sei, eu era criança quando fui em 2009 com meu pai pagando tudo, queria voltar inclusive pra ver o que mudou… Mas eu sei que eles tem duas cotações, a moeda de turismo vale MUITO mais que a local, fora que eles trocam de igual pra igual, 1 dólar é 1 (esqueci o nome da moeda). A questão do visto também não lembro, eu sei que eles nem carimbam seu passaporte, pra não dar complicação com outro país, eles dão tipo um bilhete pra tu andar lá e dizer que tá legal no país… Fora isso é tudo MARAVILHOSO, melhor viagem que fiz na vida!