HTLV (vírus da mesma família do HIV) pode causar leucemia, linfomas e paralisia / @DoutorMaravilha fala sobre o vírus e a PrEP

Beijo? Gente

Esperando aparecer o primeiro gay dizendo q falar isso é ser conservador e q dar no pelo é resistência

tem sim

mds

O sleeper vírus. Estranho n falarem dele

sim!!!

1 curtida

acho que só deve ter num exame completo

e se não deixar a porta aberta é conservador

USEM CAMISINHA

Clássica e Eficiente

3 curtidas

primeira vez ouvindo esse HTLV
FIM DOS TEMPOS

Tenho que ver se tá incluido nos testes que já faço para a PrEP.
Nunca tinha ouvido falar sobre.

HIV DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VAI PRO INFERNO CAPETA

tava olhando o papel do meu ultimo teste q fiz e tem a opção de HTLV

vou ver se eles fazem

se nao, vou ver no plano de saude msm

Sintomas

A maioria das pessoas portadoras do HTLV não desenvolverá problemas de saúde relacionados à infecção, porém, a depender do tipo de vírus, a doença pode causar complicações.

O HTLV do tipo 1 pode causar uma doença neurológica crônica e grave chamada Paraparesia espástica tropical ou Mielopatia associada ao HTLV-1 (HAM), que pode comprometer o movimento das pernas e o controle da bexiga. Assim, as pessoas com esse problema precisam de acompanhamento especial com urologistas, neurologistas, além de fisioterapeutas. Outra condição que pode acometer as pessoas com HTLV-1 é a leucemia-linfoma de células T do adulto (ATLL).

Já o vírus HTLV do tipo 2 ainda não tem associação comprovada com doenças específicas. Dessa forma, a realização de exames para identificação do tipo do vírus é essencial para um tratamento adequado.

Alguns sinais podem indicar a presença do HTLV: lesões da pele (vermelhidão excessiva, placas avermelhada, descamação, coceira,); aumento dos gânglios do pescoço, das axilas, das virilhas (ínguas); inchaço na barriga (por acúmulo de líquidos, aumento do baço e do fígado); anemia, febre persistente e pneumonias de repetição; fraqueza e/ou rigidez dos músculos das pernas.

1 curtida

Comigo só com capa, não brinco com fogo

Poisé. Acho bem bizarro que nunca é divulgado isso.

É o ciclo, né? Uma doença é contida e outra que passava a margem ganha o spotlight

Deve deixar a imunidade fodida

É esse sim, e um vírus muito pior que o HIV a pessoa só consegue mexer os olhos

PQP MANOOOOOOO