HTLV (vírus da mesma família do HIV) pode causar leucemia, linfomas e paralisia / @DoutorMaravilha fala sobre o vírus e a PrEP

Com tantos Fetiches envolvendo SCAT vc ainda vai ouvir falar de muitas variantes, espere

eu acho q esse virus deve ser bem comum entao hein

pq é pouquíssimo falado caralho

como q fazem isso com a genteeee

Portadora de HTLV fala sobre diagnóstico e sintomas da doença

A infectologista que eu consulto disse que aqui na Bahia os casos tem aumentado, usem camisinha, amadas, esse vírus não é brincadeira

o MENOS pior

é q a forma de transmissão é igual a do hiv, então isso limita um pouco q ele seja tipo um hpv da vida

Dizer que ele é pior que o HIV é exagero, parece que a maioria das pessoas infectadas nem sintomas vai ter

A maioria das pessoas portadoras do HTLV não desenvolverá problemas de saúde relacionados à infecção, porém, a depender do tipo de vírus, a doença pode causar complicações.

O HTLV do tipo 1 pode causar uma doença neurológica crônica e grave chamada Paraparesia espástica tropical ou Mielopatia associada ao HTLV-1 (HAM), que pode comprometer o movimento das pernas e o controle da bexiga. Assim, as pessoas com esse problema precisam de acompanhamento especial com urologistas, neurologistas, além de fisioterapeutas. Outra condição que pode acometer as pessoas com HTLV-1 é a leucemia-linfoma de células T do adulto (ATLL).

Já o vírus HTLV do tipo 2 ainda não tem associação comprovada com doenças específicas. Dessa forma, a realização de exames para identificação do tipo do vírus é essencial para um tratamento adequado.

Alguns sinais podem indicar a presença do HTLV: lesões da pele (vermelhidão excessiva, placas avermelhada, descamação, coceira,); aumento dos gânglios do pescoço, das axilas, das virilhas (ínguas); inchaço na barriga (por acúmulo de líquidos, aumento do baço e do fígado); anemia, febre persistente e pneumonias de repetição; fraqueza e/ou rigidez dos músculos das pernas.

https://www.saude.ba.gov.br/temasdesaude/htlv/

Por isso que tô broxando com quem insiste em fazer sem capa comigo
Só faço sem se fizer testes de tempos e tempos e se tiver relacionamento comigo

Eu tenho muita sorte de não ter contraído hiv ou essa doença pois eu já transei pra mais de 100 homens sendo passiva pois comecei a trabalhar com sexo muito jovem, a prep veio bem depois, nem sífilis nunca tive, hoje me considero muito sortuda.

1 curtida

tbm nunca tive nenhuma ist

mas transei poucas vezes sem camisinha

só q a quantidade nem conta muito pq o parceiro pode ter transado com milhares kk

1 curtida

Sim, conheço várias pessoas que contrariam hiv uma única vez, infelizmente é o que mais acontece, conheço pessoas que pegaram na primeira vez

Fiquei sabendo desse vírus quando fui pedir encaminhamento pra fazer exame de ISTs (faço a cada 6 meses pelo menos) e do nada eu vi na guia e fui pesquisar o que era isso.

E realmente, a minha reação quando li foi a mesma do pessoal do tópico. Precisam divulgar mais esse vírus.

Ela quis dizer que transou uma única vez sem camisinha kkkkkkk
Ai, o tópico é sério e eu tô rindo mkkkkk

Quando eu fui tomar a vacina da cobi ontem a moça tava com uma camisa sobre essa denca

1 curtida

Eu queria escrever que pegaram na primeira vez, no caso perderam a virgindade e pegaram hiv, eu acabei escrevendo errado

A porta aberta pra esse aí.

Eu tinha entendido, mas né: Gay, não podia deixar passar até mesmo em tópico sério.

Pior que eu achei engraçado kkkkkkkk

1 curtida

O povo fala como se ter leucemia fosse pouca coisa …

ai no pelo é tão gostoso
como pode fazer tão mal…