I’M TROUBLE! Há 20 anos, P!nk lançava Try This, seu terceiro álbum de estudio

O álbum Try This é o terceiro álbum de estúdio da cantora americana Pink, lançado em 10 de novembro de 2003 pela gravadora Arista Records.

Depois do sucesso do seu álbum anterior, Missundaztood, que explorou um som mais pop rock, Pink quis expandir mais esse estilo e colaborou com o vocalista e guitarrista da banda punk Rancid, Tim Armstrong, que produziu e co-escreveu a maioria das faixas do álbum. O resultado gerou um album de rock, pop com um certo flerte no punk, com letras que exploram temas como amor, separação e diversão.

O álbum recebeu críticas geralmente favoráveis dos críticos de música, que elogiaram sua produção. No entanto, retrospectivamente, a própria Pink expressou insatisfação com o álbum. Ela disse que estava infeliz com a forma como a gravadora queria que ela fizesse um álbum depois do sucesso de Missundaztood.

Comercialmente, o álbum alcançou o top dez em treze países, incluindo o US Billboard 200, onde chegou ao número nove, o Reino Unido, onde chegou ao número três, e o Canadá, onde Try This chegou ao número oito. Ele foi certificado como Platina nos EUA pela RIAA por vendas de mais de um milhão de cópias. Apesar das vendas terem sido bem abaixo do esperado, o que fez com que o álbum fosse considerado o primeiro flop da carreira da cantora, ele ganhou fama de cult nos tempos atuais, sendo reconhecido como um dos álbuns mais ousados e autênticos da sua discografia.

Três singles foram lançados do álbum. O primeiro single, “Trouble”, alcançou o top dez na Austrália, Canadá, Reino Unido e muitos países europeus. O single rendeu a Pink seu segundo Grammy Award, de Melhor Performance Vocal de Rock Feminino em 2004. “God Is a DJ” e “Last to Know”, segundo e terceiro singles respectivamente, tiveram um sucesso moderado nas paradas europeias. No entanto, todos os singles do álbum falharam em alcançar sucesso nos EUA. Alguns dos singles do álbum também estão presentes em alguns filmes de grande sucesso, como “Trouble”, que aparece na comédia de ação Missão Madrinha de Casamento, e “Feel Good Time”, que faz parte da trilha sonora do filme As Panteras: Detonando, no qual Pink também faz uma participação especial como uma motociclista.

Pink divulgou o álbum com a Try This Tour em 2004 pela Europa e Austrália. A gravação ao vivo do show de Manchester foi lançada em 2006, intitulada como Pink: Live in Europe.

3 curtidas

@Garagem @otana @Guto venhão aclamar, amigas!

1 curtida

hooker marco atemporal

Hinário teen
Hooker lixo

Flopou, mas lançou vários hinos

Trouble e God Is A DJ masterpieces

3 curtidas

@Perseu @Bolin LP do hinário hoje as 21h30?

avisa amiga

Como eu sofri pra achar esse ábum no BR. Só fui ouvir meses antes do “I’m Not Dead” ser lançado.
E que ódio da performance de “Trouble” nessa tour.
A doll entregou um álbum maravilhoso

1 curtida

Essa é a melhor capa e o melhor shoot p/ mim. “God is a DJ” hino. Eu escrevia no meu caderninho da escola

God is a dj hinao

Nao é bom como os álbuns recentes mas da pro gasto

Eu tinha esse cd fisico sos

2 curtidas

Hinarioooo

1 curtida

outra música problematica, pink?

Hinário de mais!

Eu comprei esse album no mesmo dia do I’m Not Dead, então pra mim foi como ter dois álbuns lançados no mesmo dia.

Uma lembrança aleatória da época é da MTV, quando a vj Sarah pediu pro público votar em trouble pro Disk pq era um dos clipes preferidos dela.

1 curtida

eu não gosto muito desse álbum, acho q minha fave dele além dos singles é love song só

Morta com o abuso politico -n

hinário rockeiro