INDIEWIRE: Por que Demi Moore ganhará o Oscar de Melhor Atriz

Demi Moore

Sabemos que Demi Moore está atrasada para um Oscar, nunca tendo sido indicada, e que o Globo de Ouro foi o primeiro prêmio que ela ganhou. E ela fez um ótimo discurso que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Mas essa narrativa não é a única razão pela qual Moore ganhará seu primeiro troféu de ouro.

A veterana de 62 anos está na disputa de prêmios desde que “The Substance” (MUBI) impressionou Cannes. O filme de terror corporal feminista de Coralie Fargeat claramente funciona bem para uma audiência global (mundialmente, arrecadou US$ 77 milhões até agora). Mas aqui está a coisa crucial que colocará Moore no topo. Em uma recente sessão de perguntas e respostas comigo no Teatro WGA, enquanto Moore estava sentada com seu pequeno chihuahua Pilaf no colo, o público se inclinou. Eles responderam à sua mensagem de mudança e renovação, de liberdade e elevação. Eles estavam ouvindo um guru espiritual.

“Simplesmente não acontece sempre dessa forma”, disse Moore, que explicou o impacto do filme nos espectadores como “tocar nossa humanidade, lembrá-los de serem um pouco mais gentis e gentis consigo mesmos. E reavaliar suas próprias vidas, onde eles estão dando muito valor ao externo e não o suficiente ao interno.”

As mulheres estão progredindo em Hollywood, ela disse, desde que ela gostou de sua temporada nos anos 90 com sucessos de Hollywood como “Proposta Indecente”, “Questão de Honra”, “Ghost” e “Striptease”, que geraram feedback negativo na época, em parte por seu pagamento de US$ 12 milhões. Ainda há um caminho a percorrer. “Há muito foco em tudo o que não somos quando poderíamos estar celebrando tudo o que somos”, disse ela. "Posso olhar para um filme como ‘Anora’, onde ela está interpretando uma stripper, uma dançarina exótica, e olhar para minha experiência de interpretar uma stripper, e quão despreparado o mundo estava para me aceitar naquele papel, e ver como eles estão abraçando isso. Para ver como eles estão reconhecendo seu trabalho nisso sem hesitação, sem um julgamento preconcebido, eles estão vendo além do externo e vendo a humanidade. É isso que queremos, histórias sobre humanos diferentes. Queremos nos encontrar nessas histórias, e somos todos diferentes, e é isso que torna nosso mundo interessante.”

9 curtidas

Ela não é de forma alguma considerada “atrasada” para um Oscar visto que nunca antes fez algo tão bom. Ela merece um Oscar porque teve uma atuação fantástica este ano.

12 curtidas

fernanda torres sempre será a verdadeira winner, amo

24 curtidas

Até teve
Ghost ela quase chegou lá
Mas não rolou
Mas old que a filmografia da Doll é Meio irregular

Fernanda Torres unica que ligaremos

8 curtidas

fodase

3 curtidas

NUNCA que ela merece ganhar na frente da Fernanda que realmente entregou uma ótima performance num ótimo filme, NUNCA!

Demyzetes, não quero que me quotem e não quero saber a opinião de vocês.

20 curtidas

Seu maior filme é provavelmente Ghost e Whoopi Goldberg roubou a cena lá.

1 curtida

Pq tá fazendo papel de coitada

3 curtidas

Não apoiamos pipocas

1 curtida

O jogo só acaba quando termina

1 curtida

duas derrotas contra duas cagalhonas é foda

7 curtidas

Torres realmente merece mais, mas eu também quero isso pela substância e atuação dela é excelente

4 curtidas

Ah isso sim ela é a grande Estela do filme, mas elas não competiam juntas
Eu acabei de olhar as indicadas aqui, foi um ano bem ±
a Demi podia entrar facilmente no lugar da Júlia por pretty Woman mas é um público e estilo de atuação parecidas e a Júlia deve ter feito mais campanha e levou a indicação.

Prometa

2 curtidas

Ohhh trump faz esse pixis meu presidente

Avisa que é acting performance e nao snatch game drag race

5 curtidas

e pior que dessa vez sinto que uma parcela do brasil vai aplaudir essa mona só pelo discurso vitimista como se a correria camp e a maquiagem borrada fosse o suprassumo definitivo pra ganhar da fernanda sendo que nem estão no mesmo patamar.

1 curtida

Sim ela a Julia devem ter competido pela vaga de atriz em um filme comercial a ser indicada naquele ano e a Julia tinha mais prestigio entre os votantes por ter quase vencido como coadjuvante um ano antes por Steels Magnolias. Mas a questão é que trataram ela como injustiçada na matéria e você pensaria que a filmografia dela era como a de Amy Adams ou Glenn Close, cheia de performances esnobadas dignas de Oscar.

1 curtida