Acho linda a cosmovisão do povo indígena, parece muito com a visão asiática da Tailândia e Filipinas, tbm com a da Índia
quem trouxe esse preconceito para a nossa sociedade foi o cristianismo kkk
Sim amiga, mas as pocs daqui não estão prontas pra essa conversa e ainda vão usar o card “o cristianismo prega o amor, o povo que deturpou a palavra de deus”
Eu fico meio receoso com algo que ele falou pq me lembra um pouco a doutrina do espiritismo. Acaba sendo uma explicação um pouco baseada em pessoas héteros pra explicar LGBTs. Mas já pisou no cristianismo
O facecard do doll
Eu já fiquei com um carinha que trabalhava numa reserva indígena em São Paulo e ele me falou que eles tinham uma slur para o homossexual. Acho importante não romantizar demais uma cultura de centenas de linguagens, territórios e vivência.
Deve ter indígenas que aceitam LGBT+ e outros que nos odeiam e tudo ok também.
Tmb achei isso. Não acho que dá pra ele falar por todas as tribos e culturas indígenas
Amore? Dois espiritos é super antigo, muito antes do kardecismo, que inclusive é um copia e cola de varias doutrinas e cosmivisões muito mais antigas, o problema hoje é que o povo não conhece as coisas e querem problematizar tudo
Odeiam graças a colonização, gente é bom estudar um pouco de história antes de querer problematizar as coisas
isso nem vai existir mais com o tanto de conversão que os evangélicos fundamentalistas tão fazendo com indígenas
Imagina acreditar numa religião que diz que viemos de um casal que tiveram 3 filhos homens, como será que vieram o restante das pessoas?
Eu só disse que lembrou a doutrina espírita pq foi o que é foi mais acessível de eu conhecer já que não moro nem tive contato com pessoas indígenas. Não quis dizer que um copiou algo do outro nem que veio primeiro
Pior q realmente é algo q vem se expandindo e muito na surdina. É uma recolonização real
Não tem nada ok nisso não.