https://x.com/girlgroupsbr/status/1865532460370686167
KG anuncia saida do VCHA e da JYP e alega ter sofrido abuso severo e maus-tratos pela empresa.
Confira a tradução completa do seu pronunciamento via Instagram:
"Ontem, entrei com uma ação judicial porque decidi rescindir meu contrato com a JYP Entertainment e sair do VCHA depois de sofrer incidentes de abuso e maus-tratos por certos membros da equipe.
Sinto que não foi um bom ambiente para minha saúde mental e peço desculpas se minha saida decepcionar qualquer um de vocês.
Não apoio as condições de trabalho e de vida que levaram um membro a tentar suicídio. Nem apoio um ambiente que incentiva transtornos alimentares e faz com que as membros se machuquem.
Tomei essa decisão em maio e ainda estou esperando a liberação do meu contrato. Estou preocupado com as garotas que permanecem no VCHA, minhas amigas, eu realmente as amo e cuido.
Também percebi que se eu permanecer na JYP, não irei me tornar a artista que aspiro ser, pois gosto muito de compor e produzir. Eu acumulei uma enorme quantidade de dívidas da empresa, enquanto recebia muito pouco pelo trabalho intenso e limitações extremas em nossas vidas pessoais. Embora tais incidentes tenham ocorrido, também houve belos momentos.
Gostaria de agradecer à J.Y Park, aos executivos da empresa e à equipe por acreditarem em mim e no treinamento excepcional. Eu não culpo ninguém pelo tratamento sofrido, mas sinto que esta é uma questão que está profundamente enraizada na indústria do K-Pop.
Sou grata pelas amizades que fiz e pela incrível oportunidade de me apresentar para um público global. Obrigado V-lights pelo seu amor e apoio, e peço que continue a brilhar seu apoio ao VCHA, independentemente da minha ausência. Eu cresci um amor pela cultura coreana e pela música estilo K-Pop. No futuro, continuarei fazendo música nesse gênero, mas não nessas circunstâncias.
Espero que minha licença possa encorajar o sistema de K-Pop a fazer mudanças para melhor, na esperança de proteger os idols e trainess que permanecem nas mãos dessas empresas."