99% da bolha lgbt parece achar incompreensível como pode alguém achar Karol Konká vítima em relação a Juliette, ou Marlene Matos vitima em relação a Xuxa.
Vou explicar tim tim por tim tim:
vítima da situação é alguém injustiçado em um contexto específico
vítima da sociedade é uma pessoa que NO CONTEXTO GERAL foi injustiçada, principalmente por fatores sociais que estão fora de seu controle.
Sim, a juliete foi vitima da karol conká no bbb. Sim, a xuxa foi vitima de abusos na marlene.
Mas quando o assunto é vitima de maneira geral, a pergunta que você deve sempre se fazer é: A vida de quem eu gostaria de viver?
Alguém aqui preferiria viver a vida da Karol Konká em relação a Juliette? Alguém preferiria viver a vida da Marlene Matos em relação a Xuxa?
é obvio que não.
Pq a juliette é extremamente privilegiada em relação a karol conká.
Pq a xuxa é extremamente privilegiada em relação a Marlene Matos.
Pq acima de estarem erradas em suas situações, ainda são pessoas que sofrem desigualdade de cunho social a ponto de quando colocado na ponta do lapis a vida delas é pior.
Por isso eu não vejo o menor sentido gastar esforço em pintar a vida da xuxa como a de uma vitima, pq vitimas somos nós que trabalhamos 8 horas pra ganhar salarios minimos, que não vamos encontrar um olheiro no metrô e virar milionarios do dia pra noite por parecer a marylin monroe.
Ai, gordoidona, eu sinceramente lavei minhas mãos contigo.
Todo dia é um tópico diferente (no mínimo) enaltecendo pessoas brancas, loiras, magras e hereronormativas, e outro atacando gays fora do padrão. O tanto de barbaridade que você postou aqui esses dias sobre gay ter que fazer academia, não poder usar perfume feminino, ter que vestir roupa clássica, não ser afeminado…
Isso pra não falar na sua obsessão em pintar pessoas negras, lésbicas e nordestinas como eternas sofredoras e fadadas ao fracasso, e quando alguém aponta isso você corre pra dizer que “o mundo é assim” e que é “o mundo que é preconceituoso”.
O seu maior problema é deliberadamente fazer vista grossa e ridicularizar todo mundo que tenta apontar o quanto essas suas falas são problemáticas e diminuir o sentimento de quem se sente ofendido com as coisas que você posta.
Isso aqui é um fórum, uma comunidade com gente de todo o tipo, tamanho, raça, credo e individualidade, e pra muitos esse aqui é um espaço de acolhimento, de encontrar gente da mesma “tribo”. Todo mundo aqui sabe que preconceito existe e já sentiu isso na pele, não há necessidade alguma de ficar jogando isso na cara das pessoas e estendendo uma placa de “mundo cão” todo o tempo (até porque isso não cabe a você).
Espero que uma hora você decida levar os outros e os sentimentos dos outros em consideração.
Eu entendo o motivo de vc enxergar a situação assim mas não é como se os privilégios da sociedade estivessem em minhas mãos e meus tópicos os distribuíssem.
Não sou eu dando as cartas amor, estamos todos no mesmo jogo, e eu não acho que as pessoas já enxerguem isso caso contrário não estariam as 13:00 da tarde um monte de gays que precisam se refugiar em um forum anonimo aclamando a loira branca do olho azul de vitima.
da licença q todo mundo foi vítima da Juliette naquela casa
primeira coisa q vcs tem q fazer se quer desconstruir algo é abdicar de visão manequeista, não existe mocinho ou vilão, o que existe são pessoas que reagem de forma diferente a cada reação, que sim, podem ser abusivas.
mas a Juliette era uma baranga insuportável ngm suportava ela, oq a salvou no BBB foi a visão maniqueísta do público, só isso, pq no contexto todos a trataríamos ela mal e não estamos errado nisso.
no papel sim, na pratica vc olha torto pra uma loira padrã, é pintado de esquisito e incel e ela ainda é aclamada de vitima da mesma maneira que vcs tão fazendo k
A Juliette é paraibana, povo que sofre um extremo preconceito ontem e hoje no Brasil. Em certos locais se chama de “paraíba” coisas ou pessoas em um contexto negativo. N temos em rede nacional gente com esse sotaque no ar e qndo tem geralmente é alguém do rio/sp forçando ou fazendo graça. As mulheres são comparadas com “homem”, pq enfretam as situações, mas isso de mulher macho por mto tempo foi considerado um demérito, uma forma de rir delas.
Eu creio que isso coloca ela num nível de desvantagem equivalente ao da Conka.
Conka tem o previlégio de vir do Sul, lugar que o Brasil baba ovo por ser organizado e europeu. E ela mesma no preconceito foi escrota com a Juliette em base de preconceito territorial. Ela foi uma pessoa horrível e se a vitimação dela é desculpa, a Juliette tb teria. E cade o privilégio dele ser uma artista conhecida nacional e inter?
Bom dia, porteiro, você sabia que você é porteiro porque é nordestino e em SP nordestino é minoria e não tem oportunidades?
Bom dia, colegas, antes de iniciarmos o trabalho eu queria lembrar a vocês que temos um negro no nosso grupo e ele está numa vaga arrombada porque é negro e esse país tem muita desigualdade racial.
Oi, eu não te conheço mas vez por outra te vejo aqui no metrô e só queria te dizer que você é um gay afeminado e assim nunca vai ser feliz nem arrumar um relacionamento, tá?
Boa noite, vi sua foto no grupo do condomínio e você é lésbica, né? Então, eu queria te avisar que você não tem futuro na sua carreira.
Discordo. A juliette nunca foi uma paraibana tentando carreira no sudeste. ela cresceu e virou a maquiadora bem sucedida que ela era antes de entrar no BBB no próprio nordeste. DENTRO DO NORDESTE ela não sofre esse tipo de xenofobia.
Pelo contrário, lá ela é privilegiada por ser uma mulher branca o que é uma vantagem dado o padrão de beleza eurocentrico.
Mas sim, uma vez colocada na casa com pessoas de diversas partes do pais ela estava em situação de sofrer xenofobia e de fato sofreu da karol conká.
Mas ainda assim nem se compara a karol konká que a todo momento desde criança sofre o preconceito por ser negra.